Deputado cobra iguadade a usuários das balsas em Jacy

O deputado Jean Oliveira recebeu denúncias de comerciantes da Ponta do Abunã que está havendo a prática discriminatória de tratamento diferenciado aos caminhoneiros que transportam mercadorias com destino ao Acre e a Ponta do Abunã que comporta três distritos do município de Porto Velho: Nova Califórnia, Extrema e Vista Alegre do Abunã. A denúncia: nas balsas de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT\RO - na parte submersa da BR 364 em Jacy Paraná, distrito localizado a cerca de 100km de Porto Velho - os caminhões que transportam mercadorias que se destinam ao Acre têm prioridade na travessia.

Segundo os comerciantes da Ponta do Abunã, a situação de abastecimento de alimentos e de gêneros de primeira necessidade está cada dia mais crítica na região. As prateleiras das casas comerciais estão vazias e a população começa não saber o que fazer para adquirir alimentos. Todo esse desabastecimento de gêneros alimentícios na Ponta do Abunã está sendo causado, segundo os comerciantes, por essa prioridade inexplicável que se está dando aos caminhões com mercadorias com destino ao Acre enquanto os que se destinam à Ponta do Abunã são barrados e são obrigados esperar, sem saber quando terão a oportunidade de atravessar.

Sabendo do que, supostamente, está acontecendo, por denúncias de comerciantes da região da Ponta do Abunã, o deputado Jean Oliveira, encaminhou documento à superintendência do DNIT –RO cobrando tratamento igualitário entre os caminhões que transportam alimentos, sem priorizar a travessia pelo destino da carga.

“Tal situação – priorizar os caminhões que levam mercadorias para o Acre - , que não é explicável no nosso entendimento, esta fazendo com que os distritos da Ponta do Abunã: Nova Califórnia, Extrema e Vista Alegre do Abunã, estejam, a cada dia que passa, cada vez mais desabastecidos de alimentos e gêneros de primeira necessidade. Fomos informados por comerciantes desta região que a situação está ficando insustentável, e afirmam que tudo está ocorrendo devido essa prioridade que está se dando aos caminhões com mercadorias com destino ao Acre”, diz o parlamentar no documento enviado ao DNIT.

Jean Oliveira encerra o documento solicitando a superintendência do DNIT-RO que tome providências no sentido de se estabelecer tratamento igualitário para a travessia dos caminhões que transportam mercadorias, principalmente alimentos, nas balsas que são administradas pelo DNIT\RO em Jacy Paraná.

Autor / Fonte: Assessoria

Leia Também

Comentários