Deputada Marinha defende permanência de servidores do INCRA em suas cidades

A deputada federal Marinha Raupp ligou esta terça-feira para Carlos Guedes, presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), para interceder em favor dos servidores que terão de ser remanejados para as Regionais, por causa do fechamento das unidades do órgão em suas localidades.
 
 
A medida afeta servidores de Costa Marques, Jaru, Ouro Preto do Oeste e de Urupá.
 
 
A deputada solicitou ao presidente do INCRA uma audiência em Brasília (DF), na próxima segunda-feira, com a participação do superintendente da autarquia em Rondônia Luiz Flávio de Carvalho Ribeiro, e do secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani.
 
 
A parlamentar rondoniense vai propor um Termo de Cooperação envolvendo o Estado, o Município e a Associação Rondoniense de Municípios, no sentido de manter os servidores prestando os serviços aos agricultores em suas bases.
 
 
“Falei ao presidente do Incra do projeto piloto de Buritis que é a sala de cidadania e ele abriu um canal de diálogo. Vamos lutar por isso”, pontuou a deputada.    
 
 
Marinha Raupp acionou o titular maior do INCRA no país após ouvir o apelo de cinco servidores do município de Urupá, que terão de prestar serviços em Ji-Paraná.
 
 
No caso de Genivalda Carlos Piovezan, de 49 anos, a 32 no INCRA de Urupá, ela terá de se deslocar todos os dias para Ji-Paraná para trabalhar, mesmo caminho que terão de seguir agricultores pequenos e médios que utilizam os serviços prestados pelo INCRA.
 
 
O prefeito Sérgio dos Santos, o "Serjão", do PTB, participou da reunião e felicitou a deputada Marinha pela ação em prol dos funcionários do INCRA do seu município.

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários