Denúncia contra Maria Simões é falsa, confirma Presidente do Conselho Estadual de Saúde

 

O que já estava caracterizado se confirmou nesta segunda feira, 24 de novembro.  A denúncia de práticas de corrupção contra a vereadora Maria Simões (PT) é falsa e tem cunho político com intuito de desviar o foco do trabalho do Poder Legislativo de Cacoal, afirmou o presidente do conselho estadual de Saúde, Raimundo Nonato Soares, durante a Sessão Legislativa da Câmara de Cacoal, onde também desmentiu publicamente a autoria de sua assinatura nestas denúncias.


 
“Esta denúncia é falsa e já acionei a Policia Federal para investigar a autoria de quem a fez utilizando o meu nome e do conselho estadual de Saúde. O que me surpreende é que esta denúncia surge justamente quando a vereadora Maria Simões preside uma CPI e também quando o Conselho Estadual de Saúde consegue uma intervenção do Estado na gestão municipal da saúde de Cacoal, a impressão explicita é de que querem tirar o foco do trabalho tanto do Conselho, quando da Câmara Municipal”, disse o presidente na tribuna da Câmara. 


 
O vereador Paty Paulista, foi enfático na defesa de Maria Simões. “Conheço a Maria Simões desde criança. Aqui nesta casa ela tem dado grandes exemplos de seriedade no que faz, exerce seu mandato de maneira íntegra e muito comprometida, ela não sofrerá CPI nesta casa, com denúncias infundadas, que tem objetivos claros de calar sua voz e o seu trabalho, aqui ela tem o apoio da unanimidade, portanto não são denuncias falsas que vão atrapalhar o trabalho dela e de nenhum outro parlamentar”, disse o vereador que também assume a presidência da casa no próximo ano.


 
Em seu discurso, Maria Simões informou que os Correios já liberou as imagens e em breve o autor das denúncias será conhecido “tem gente já com medo, pois será desmascarado em breve, os correios já nos liberou as imagens, farei questão de mostrar a cara do sujeito que postou esta denúncia infundada”, disse a vereadora.


 
A Prefeita de Rondolândia-MT, Bett Sabah (PT) que foi envolvida indevidamente nas falsas acusações também participou da sessão, ela estava acompanhada da presidente da Câmara Municipal de Rondolândia, Kátia Monteiro e dos vereadores Gilberto Aguiar, Dorizete Quirino, Lindomar da Costa e Romilson Aguiar.

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários