Definido tema do desfile de 7 de setembro em Cacoal

 

Com o tema “Amor à pátria! Virtude de um povo civilizado”, Cacoal irá realizar o tradicional desfile de Sete de setembro, ação alusiva a data em que se comemora a independência do Brasil. Representantes de diversas secretarias municipais, do Grupamento do Corpo de Bombeiros, escolas e instituições de Ensino Superior, discutiram na manhã desta terça-feira 04 de agosto na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), as atribuições necessárias para a organização do evento e sobre os diversos temas ligados a logística do desfile. “Esse é um momento de resgate do civismo tão presente nas escolas no passado e que hoje passa despercebido por essa geração”, declarou Maria Lucia, diretora da Fundação Bradesco, confirmando a participação da fanfarra da instituição no desfile.



Durante a reunião, ficou definido que o desfile acontecerá no dia 07 a partir das 16 horas para que possibilite a participação das escolas da zona rural. “É uma questão de logística, algumas escolas estão a 50 km da cidade o que as impede de participar no horário matutino”, disse a coordenadora pedagógica, Rosimeire da Silva. Para o secretário de educação Joel Pereira o objetivo é fazer um desfile bonito e que resgate os valores do patriotismo. “Com certeza será uma festa tão bonita quanto à do ano passado, e esperamos que a população prestigie esse desfile que comemora uma data tão marcante para o nosso país”, disse Joel.



Para evitar a exaustão e tornar o evento agradável a SEMED optou por reduzir o tempo de apresentação das instituições. “Nós analisamos e achamos mais viável as escolas não concentrarem as apresentações em frente ao palco e sim durante todo o percurso, dando mais celeridade ao desfile”, informou Fabiana Trevizani, coordenadora da SEMED, lembrando que os históricos das instituições participantes deverão ser entregues até o dia 20 de agosto na Secretaria Municipal de Educação.



Assessoria de Comunicação - ASCOM

Prefeitura de Cacoal

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura de Cacoal

Leia Também

Comentários