Defesa Civil alerta famílias que vivem próximas ao Rio Madeira sobre "Repiquete"



A Secretaria Municipal de Programas Especiais e Defesa Civil (Sempedec) alerta aos moradores das áreas próximas ao rio Madeira, tanto na região urbana quanto nos distritos, que as fortes chuvas que vem ocorrendo nas regiões dos rios Beni e Mamoré estão acarretando a elevação súbita do nível das águas (repiquete). De acordo com o secretário titular da Sempedec há previsão de transbordamento para os próximos dias. Na região da Praça da EFMM as águas estão próximas de atingir o deck de madeira nas proximidades dos galpões.

 



A cheia histórica do Rio Madeira, ocorrida em 2014, atingiu o pico de 19,74 no dia 30 de março. Além de Porto Velho, os municípios de Nova Mamoré e Guajará sofreram com o aumento do nível do Rio. Mais de oitenta mil pessoas foram atingidas e em Porto Velho mais de vinte mil pessoas foram desalojadas.

 



A Defesa Civil informa ainda que está atendendo em novo endereço, à Rua Brasília, 2512, Bairro São Cristóvão, e que os contatos com o órgão podem ser feitos pelo Telefone 3901 3020.

 



 Foto: Medeiros

Autor / Fonte: Renato Menghi/Prefeitura de Porto Velho

Leia Também

Comentários