Daniel Pereira começa a dar sua cara ao novo governo, dando prioridade aos aliados...

Daniel Pereira começa a dar sua cara ao novo governo, dando prioridade aos aliados...

Alergia

É impressionante como presos da Lava Jato que até algum tempo eram aparentemente saudáveis saem da cela em cadeira de rodas. Difícil acreditar que adoeceram tão rápido, a não ser que o problema seja alergia da cadeia. Se daqui a pouco estiverem bem, ficará claro que esse diagnóstico está correto. Deve se tratar de uma nova doença que atinge propineiros.

Troca

O governador Daniel Pereira (PSB) começa a dar sua cara ao novo governo, dando prioridade aos aliados. Uma turma começa a dizer que está ficando parecida com a administração do ex-prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB). No momento, isso não chega mais a ser uma ofensa. Nazif deve vir forte para deputado federal, segundo dizem.

Comunicação

Uma troca era certa, porque Daniel vinha constantemente reclamando de uma espécie de boicote dentro do Executivo. Não era apenas uma dúvida. Quando vice-governador, ele telefonou para alguns amigos e recebeu a confirmação de que estava de fato sendo vítima de retaliação. Na ocasião, explicou que seria a primeira troca que faria quando assumisse o governo.

Vereador

Um vereador de uma grande cidade de Rondônia estava eufórico, querendo a liberação, o mais rápido possível, dos recursos de compensação da Usina de Santo Antônio. É bom acompanhar a situação, porque o cidadão é conhecido por ter a mão grande. Não que ele vá desviar alguma coisa, mas é bom ver se as empresas dele farão um trabalho decente, se vale mesmo o que será pago.

Rolos

Aparentemente ficou por isso mesmo a denúncia de que um deputado federal teria usado verba de gabinete para comprar duas caminhonetes. O cidadão dizia que alugava os carros, mas no final a empresa passava tudo para o nome dele. Recursos pelo jeito ele não trouxe, mas foi um dos campeões de rolos com dinheiro público.

Promete

A campanha eleitoral desse ano promete. Deverá ser bem mais curta do que as anteriores, mas pelo jeito alguns candidatos baixarão o porrete uns nos outros. Bombas estão sendo guardadas e logo devem começar a ser detonadas. A grande perspectiva é a de aparecimento de um nome novo, que consiga aglutinar lideranças.

Autor / Fonte: Nilton Salina

Leia Também

 
Loading...