Regina Casé resolveu se pronunciar sobre as acusações feitas por Maria de Fátima Silva, mãe do dançarino DG, morto em abril. A mãe do ex-funcionário do "Esquenta" chamou a apresentadora de mentirosa e farsante durante um evento sobre o Dia da Consciência Negra, realizado na última quinta-feira (20), em Brasília. 

 

"Pensei muito se deveria voltar a esse assunto ou não. Mas é que nos últimos dias fiquei triste e perplexa acompanhando a repercussão gerada pelas palavras e acusações, muitas delas cruéis e injustas, de dona Maria de Fátima, mãe do DG", escreveu em seu perfil na rede social.

 

Regina afirmou que fez o programa em homenagem ao dançarino pela consideração que todo o elenco do programa tinha pelo rapaz. 

FAMOSIDADES: 'Cruéis e injustas', diz Regina Casé sobre acusações de mãe de dançarino morto

© Divulgação/TV Globo

 

"Quando fizemos um programa de despedida, foi de coração, recebemos todos os convidados desse dia com o mesmo cuidado de sempre. Talvez a única diferença tenha sido que a gente deu ainda mais atenção para dona Maria de Fátima e sua família. Estávamos unidos no mesmo sentimento, pois a dor dela é a dor de muitas mães que convivem com a violência."

 

O desabafo da apresentador termina com uma explicação sobre o motivo que a levou rebater publicamente às acusações de Maria de Fátima. 

 

"A minha história sempre foi de luta contra o preconceito, a desigualdade e as injustiças sociais, mas ela sempre foi também de respeito à transparência e à verdade. Por isso precisava dar essa satisfação a tanta gente (fãs, amigos e familiares) que tem estado ao meu lado o tempo todo."