Cristiano Ronaldo faz 4 gols em nova vitória do Real Madrid

Ídolo hostilizado por parte da torcida do Real Madrid, nesta terça-feira, contra o Elche, no Santiago Bernabéu, o goleiro Iker Casillas foi reserva do costarriquenho Keylor Navas, que estreou com uma vitória por 5 a 1 sobre o Elche, na quinta rodada do Campeonato Espanhol, graças ao jogo de cena e também ao talento do brasileiro Marcelo. E a quatro gols de Cristiano Ronaldo, claro.

O lateral esquerdo da seleção brasileira enganou o árbitro Clos Gómez ao se jogar na área e cavar o pênalti do gol de virada dos merengues, marcado por Cristiano Ronaldo, no primeiro tempo. Pouco depois, cruzou com precisão para Ronaldo ampliar de cabeça. O português fez seu 'triplete' no segundo tempo, de novo em penalidade e o quarto nos acréscimos, com o bico do pé. Ele é o artilheiro do Espanhol com nove gols, mais do dobro dos segundo colocados.

Albácar inaugurou o marcador para o Elche, fora de casa, em pênalti cometido pelo mesmo Cristiano Ronaldo. Bale empatou para o Real.

Casillas não cometeu nenhum erro grave neste início de temporada inconstante dos madrilenhos, mas começou no banco nesta terça. O processo de ‘fritura' de Iker começou ainda na temporada retrasada, com o ex-técnico José Mourinho. No meio deste ano, sua transferência chegou a ser cogitada. Segundo o atual treinador, Carlo Ancelotti, porém, a mudança faz parte de um rodízio na equipe.

Fora o pênalti bem cobrado por Albácar, o qual Navas esteve perto de espalmar, o costa-riquenho não teve muito trabalho no Bernabéu. Ele foi contratado por 10 milhões de euros do Levante depois de ter liderado seu país em uma surpreendente campanha até as quartas de final da Copa do Mundo no Brasil. É o segundo centro-americano a defender o uniforme branco - o outro foi o guatemalteco Federico Revuelto, no início do século XX.

O Real Madrid assume temporariamente a quarta colocação e tem nove pontos em cinco compromissos pela liga, três pontos a menos que o líder Barcelona, que entra em campo ainda nesta quarta, contra o Málaga, nos domínios do adversário. A ESPN Brasil transmite ao vivo, a partir das 16h55. O Elche soma apenas quatro pontos. O Real visita o Villarreal no próximo sábado, enquanto o Elche recebe o Valencia na sexta-feira.

Renascendo no Espanhol com uma goleada por 8 a 2 sobre o La Coruña, nesse fim de semana, depois de duas derrotas seguidas na competição, uma delas para o rival Atlético de Madri, o Real começou mal a partida dessa terça.

Logo de cara, Cristiano Ronaldo dominou a bola na área de defesa, se preparou para afastar, mas Mosquera chegou antes, e o português acabou acertando o atacante adversário. Pênalti que Albacar converteu aos 15 minutos de jogo acertando o ângulo esquerdo do estreante Navas.

Aos 19, logo em seguida, James cruzou da direita, Bale cabeceou, e o goleiro Herrera, com a mão mole, deixou passar. E aos 26, Marcelo cavou a duvidosa penalidade que decretou a virada merengue. Mosquera tirou bola da defesa, como fez Ronaldo no lance do pênalti do Elche, e o brasileiro se jogou. Marcelo cruzou da esquerda a bola do segundo gol de Cristiano Ronaldo, de cabeça. O 'Gajo' sofreu e converteu o terceiro penal do confronto, aos 35 minutos da etapa final. Fechou o placar nos acréscimos.

O português, com 186 gols no Espanhol, ultrapassou David Villa e se tornou o décimo maior goleador da história da competição. Ele também igualou sequência recorde de Messi de 13 partidas consecutivas fazendo gols no campeonato.

 

esportes.br.msn.com/futebol/piscina%C3%A7o-de-marcelo-e-4-gols-de-cristiano-ronaldo-d%C3%A3o-vit%C3%B3ria-ao-real

Autor / Fonte: MSN

Leia Também

Comentários