Coronel Marcos Rocha critica mídia e diz que imprensa de Rondônia trabalha nos “antigos moldes”

Porto Velho, RO – O governador eleito Coronel Marcos Rocha (PSL) utilizou sua página oficial no Facebook a fim de criticar suposto eixo da imprensa rondoniense que, na visão dele, estaria inventando teorias acerca da composição do estafe de sua futura gestão visando mais acessos e tentando barganhar.

Como de costume, Rocha não revelou quais seriam as teorias, quem as publicou, não apontou nomes nem formalizou denúncias, a exemplo do que fez ainda enquanto candidato ao Palácio Rio Madeira durante um encontro em Cerejeiras, quando confessou à plateria ter recebido nada menos do que quatro propostas consecutivas de propina – da mesma pessoas – sem tomar providências a respeito.

A intenção era se vangloriar e desenhar-se como um homem público honesto, embora o tiro tenha saído pela culatra quando o Rondônia Dinâmica passou a questioná-lo em relação ao que deveria ter feito em seguida, ou seja, dar voz de prisão ao corrpuptor e denunciá-lo em seguida ao Ministério Público (MP/RO) pelo crime de corrupção ativa.

No mesmo texto publicado pelo liberal, o militar dá a entender que a única fonte confiável de informação seria sua página na rede social .

A investida genérica visa açoitar a credibilidade da mídia em geral e conferir, ao mesmo tempo, ares de pretensa confiabilidade somente às declarações repassadas via Facebook ou veiculadas no Diário Oficial.

O político, ora de férias, só esqueceu de mencionar que, se a sociedade dependesse exclusivamente dele para ficar informada, jamais teria acesso a informações sobre seu Plano de Governo plagiado; acerca da sua falta de conhecimento sobre a Sejus/RO – pasta que comandou durante o administração Confúcio (MDB) – e muito menos a respeito do processo que ele perdeu após tentar censurar este veículo de comunicação.

Relembre

01) O que é isso, coronel? Marcos Rocha plagiou Plano de Governo da campanha do tucano Aécio Neves à Presidência da República

02) Auditoria do TCE comprova que candidato ao Governo de Rondônia Marcos Rocha sequer sabia o custo de despesas de secretaria

03) Governador eleito Marcos Rocha perde ação contra o jornal eletrônico Rondônia Dinâmica

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também