Coral da Prefeitura de Porto Velho retoma atividades

A Prefeitura de Porto Velho está recrutando novos integrantes para o "Coral em canto", projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino (Dade). O grupo foi montado em 2014, manteve suas atividades no ano passado e entrou de recesso este ano.

Agora em 2016, o coral retorna à sua rotina de ensaios, sempre às sextas-feiras, das 8h às 9h, na Escola Municipal de Música Jorge Andrade. O grupo é orientado pela professora de música Rosicléia de Albuquerque, que também é diretora da Escola Francisco Lázaro dos Santos, conhecida como “Laio” ou “Som na Sul”, e tem ampla experiência em coral. Entre as apresentações já realizadas estão o centenário da cidade, semana da pátria, abertura do ano letivo e outros eventos do Dade.

Atualmente, cerca de 10 servidores participam do projeto. A proposta é prepará-los para as apresentações de fim de ano. Novos colaboradores também podem participar. "Esses servidores não levam faltam e não se ausentam do trabalho de forma que atrapalhe o seu serviço, é apenas uma hora no início da manhã", disse Rosicléia.

Quem se interessar pode se inscrever na Semed, de segunda a sexta, de 8 às 14h, ou diretamente no local do ensaio. Qualquer servidor pode participar. "Basta ter o desejo. Quem fala, canta", disse a professora, que lembrou os benefícios da música. "Ela tem essa capacidade de fazer o indivíduo relaxar, tranquilizar, ter um encontro consigo mesmo e no local de trabalho ele passa a ser mais participativo", finalizou.


 Fotos Roseval Guzo

Autor / Fonte: Renata Becc�ria

Leia Também

Comentários