Construção de meio fio e sarjeta tem inicio em Ji-Paraná

 

Teve inicio nesta semana a construção dos 100 quilômetros de meio fio e sarjeta na cidade de Ji-Paraná. Os trabalhos tiveram inicio na rua t-28 com k-5, no bairro Nossa Senhora de Fátima, no Segundo Distrito. A obra irá contemplar a pavimentação dos 50 quilômetros de asfalto que está realizado pelo Governo do Estado.


Conforme o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), que esteve acompanhando o inicio dos trabalhos, estão sendo investidos somente na construção do meio fio e sarjeta aproximadamente R$ 3 milhões, recursos oriundos dos cofres do Governo de Rondônia.


“Está é uma obra que os moradores que estão sendo beneficiados com o pavimento estavam todos ansiosos para receber. Infelizmente houve dificuldades na realização da licitação e somente neste ano a empresa pode iniciar os trabalhos. Mesmo assim, estamos muitos satisfeitos por mais este investimento que o Governador Confúcio Moura destina para nossa cidade”, ressaltou Jesualdo.Ainda conforme o prefeito, a obra está seguindo um bom ritmo de trabalho, onde a empresa está executando cerca de 500 metros de meio fio e sarjeta por dia.

Outra informação prestada por Jesualdo é que em breve o DER-RO irá reiniciar os trabalhos de asfaltamento de ruas na cidade, dando sequência ao Programa Asfalto Bom que irá pavimentar os 50 quilômetros de ruas em vários bairros do município. “A tendência é que assim que os trabalhos sejam retomados, as duas obras tanto o asfalto, como o meio fio, passem a ser realizadas juntas garantindo qualidade nos serviços”, informou.


Jesualdo aproveitou para conversar com moradores das ruas onde as obras estão acontecendo, pedido a população que ajude a cuidar do patrimônio público. “O problema é que há pessoas que acabam danificando o meio fio e a sarjeta logo depois de prontos. Mesmo com a concretagem ainda não estando seca, tem pessoas que passam de carro, moto, bicicleta e, até mesmo caminham sobre o meio fio, e acabam destruindo todo o trabalho. Por isso é importante que os moradores tenham essa consciência e ajudem a preservar”, pediu.

Autor / Fonte: assessoria

Leia Também

Comentários