Conjunto habitacional Feliz Cidade, em Ariquemes, está pronto


Obras do Residencial Feliz Cidade, em Ariquemes, estão concluídas
A parte de construção e infraestrutura do Residencial Feliz Cidade, com 349 casas, está concluída. O empreendimento faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida do governo Federal, com contrapartida do governo de Rondônia, em parceria com município.

 

Márcio Félix, secretário adjunto de Assistência Social, explicou que os beneficiários já foram sorteados e agora faltam a assinatura do contrato junto à Caixa Econômica Federal; o sorteio do imóvel e a respectiva entrega da chave ao futuro proprietário – o que deve acontecer em abril.

 

Cada imóvel possui 184 metros quadrados, sendo 40 metros quadrados de área construída – a casa é composta por dois quartos, sala, cozinha, lavanderia e banheiro com sistema de aquecimento solar para água do chuveiro; isto significa economia na conta de energia elétrica. O conjunto conta com toda infraestrutura, ruas pavimentadas, rede de esgoto e estação de tratamento.

 

MONTE CRISTO

O governo do estado e o governo federal têm parceria em outro residencial – o Monte Cristo II. Neste conjunto habitacional estão em construção 91 moradias e a responsabilidade das obras é da Associação Monte Cristo.

Márcio Félix explica que o estado doou a área e federação financiou a construção das casas. Ele ainda destacou que “não haverá sorteio das residências, pois a instituição possui um cadastro e contemplará os associados mais carentes”.

 

PLANO HABITACIONAL

O governo de Rondônia planejou construir 20 mil unidades habitacionais em todo o estado. Quatro mil moradias já foram entregues nas áreas urbana e rural. Outras 16 mil unidades estão em fase de execução em vários municípios. O projeto tem como objetivo reduzir o déficit habitacional e contemplar famílias carentes ou que moram em áreas de risco e, também, as inseridas nas prerrogativas do programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Félix explica que só em Porto Velho são 12 mil unidades habitacionais. O empreendimento Orgulho do Madeira é o mais adiantado – 70% da obra já foram concluídas. Em Ji-Paraná o Estado está construindo o Residencial “Morar Melhor”, com 1,5 mil apartamentos. No município de Rolim de Moura as casas estão prontas, faltando o sorteio de endereço do imóvel, assinatura do contrato pela instituição bancária e entrega da chave.

 

 

“A determinação do governador Confúcio Moura é finalizar as construções das unidades habitacionais dentro do prazo estipulado no cronograma, pois existem milhares de pessoas, em todo o estado, que aguardam ansiosas para serem contempladas com esse projeto e ter o direito de morar dignamente com suas famílias”, afirmou o adjunto da Seas, Márcio Félix.

 

 

 

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Daiane Mendonça
Decom - Governo de Rondônia

Autor / Fonte: Decom-RO

Leia Também

Comentários