Confúcio visita obras do Morada Nova e anuncia inscrições

 

Ao acompanhar o andamento das obras do Morada Nova, programa estadual de habitação popular, o governador Confúcio Moura esteve nesta sexta-feira (7) em Ariquemes, no empreendimento habitacional Feliz Cidade. Com 349 casas em construção, o empreendimento em pleno andamento no município tem previsão de entrega de chaves para o mês de junho.

 

 

Márcio Felix, secretário de Assistência Social que acompanhou o governador nas vistorias ao residencial esclareceu alguns detalhes do programa, que consiste em oferecer “moradia digna” para famílias de baixa renda. “O programa Morada Nova é desenvolvido em parceira com Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, e em cada município ganha o apoio da prefeitura. Essa união de forças oferece condições ao município de reduzir o déficit habitacional”, diz.



Confúcio Moura falou que no Estado estão sendo construídas 20 mil moradias. “Só em Porto Velho estão em andamento 12 mil unidades habitacionais”, destaca.


O conjunto habitacional “Feliz Cidade” já esta com 50% das obras concluídas, como esclareceu Roberto Alves, mestre de obras da empresa CCM (responsável pela execução da obra). “A fase atual é de acabamentos, com a colocação de cerâmica, forro, pintura de esquadrilhas. A empresa de energia já esta fazendo a instalação da subestação de energia. No empreendimento já foi instalado rede de esgoto e sistema de drenagem”, afirma.



Em coletiva com a imprensa na visita ao empreendimento, o governador informou que para participar do programa a família interessada precisa ter uma renda total de R$ 1.600 e que as inscrições serão abertas a partir do mês de março. “É preciso que os interessados estejam atentos as chamadas de mídias locais e procurando sempre estarem informados quanto ao início e os locais das inscrições. As famílias que anteriormente fizeram o cadastro na Secretária de Assistência Social do município não irão perder o cadastro, terão os dados atualizados”. Foi esclarecido que entre os participantes, uma cota é destinada a deficientes físicos e idosos.



Texto: Daniele Basso
Fotos: Marcos Freire
Fonte: Decom

Autor / Fonte: assessoria

Leia Também

Comentários