Comissão debate no Mato Grosso garantia de transporte aos madeireiros de Rondônia

 

O deputado estadual Ezequiel Junior (PSDC-Machadinho D’ Oeste), esteve na última terça-feira (01/09) no estado do Mato Grosso, em reunião com representantes do governo de Rondônia e Mato Grosso.

 

 Entre os presentes estavam Guilherme Nolasco INDEA (Instituto de Defesa Agropecuária), Gianmarco Pascolato (Delegacia Especializada de Meio Ambiente), Ana Flávia Aquino (PGE), Ana Luzia Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Fagner Augusto Secretaria de estado do Meio Ambiente, o empresário de Rondônia Breno Caron que no ato representou a classe, Emerson Castro secretário chefe da Casa Civil e Coronel Vilson Secretário da SEDAM ambos de Rondônia.
  
 
A reunião aconteceu em Cuiabá, e de acordo com o deputado Ezequiel Junior, o objetivo da reunião foi, esclarecer sobre os abusos praticados pela Polícia Rodoviária Federal no que tange “medidas essências de madeiras” e a diferença na legislação de um estado para o outro, Ezequiel disse que o assunto vai ser apreciado pela câmara técnica e que Rondônia vai adequar as leis vigentes no estado com as que estão em vigor no estado vizinho. “O que não podemos é ficarmos calados enquanto podemos fazer mais por quem produz em nosso estado tenho como missão defender o setor madeireiro que atua de forma legal e formal”. Declarou o deputado.
 
  
A viagem é fruto de uma reunião com o governador, ocorrida na segunda-feira (31/08) em Ariquemes, na reunião estavam os deputados Ezequiel Junior, Saulo Moreira, Alex Redano e Edson Martins e Lucia Tereza e contou também com a presença de empresários do setor madeireiro.

 

A reunião em Cuiabá foi agendada pelo secretário chefe da Casa Civil Emerson Castro, já em Cuiabá com todas as questões esclarecidas, acreditamos que as medidas que já foram tomadas e as que serão implementadas em Rondônia fortalecerão o setor, em especial aos empresários do setor que trabalham de forma legal e sustentável. Pontuou o deputado.

Autor / Fonte: Mateus Andrade

Leia Também

Comentários