Comissão de Transporte critica gestão do DER em Pimenta

O presidente da Comissão de Transporte e Obras Públicas da Assembleia Legislativa, Só na Bença (PMDB), na reunião desta quarta-feira (4), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, criticou a gerência da Residência do DER de Pimenta Bueno. Segundo o parlamentar, o órgão não teria atendido compromisso firmado há cerca de 60 dias.

De acordo com o deputado, o compromisso teria sido feito após ele ter visitado a Estrada Velha do Calcário, em Pimenta Bueno, há aproximadamente dois meses, juntamente com o diretor operacional do DER, Marcelo Bugel, e o responsável pela 11ª Residência Regional do DER em Pimenta, Thiago Antônio Mathias.

O parlamentar disse ter constatado a precariedade da via que estava tomada por atoleiros. Segundo Só na Bença, em atendimento aos anseios da população, ele solicitou a Marcelo Bugel a disponibilização de maquinários para a execução dos serviços necessários visando melhorias do estado crítico da estrada.

O deputado afirmou que o diretor autorizou a Residência Regional de Pimenta a executar o serviço e disponibilizou a utilização de uma retroescavadeira e de um caminhão caçamba para o atendimento da solicitação do parlamentar.

No entanto, Só na Bença ressaltou seu desapontamento com o não cumprimento do acordo feito com o departamento que, segundo ele, desrespeita seu trabalho enquanto presidente da Comissão de Transporte e Obras Públicas. Para o deputado, o momento não é de fazer política e sim de atender às necessidades das comunidades que sofrem com a precariedade das estradas do Estado.

Só na Bença disse que até o momento nada teria sido feito e com as chuvas a situação na Estrada Velha do Calcário se tornou ainda pior. O deputado frisou que, como parlamentar, sua obrigação é cobrar do Poder Executivo a tomada de providências urgentes para interferir nas gestões de regionais órgãos estaduais no interior.

O deputado Airton Gurgacz (PDT) disse entender a frustração do parlamentar e afirmou que ocorre o mesmo em sua base, Ji-Paraná. Segundo Gurgacz, as obras do anel viário do município já viraram promessas de políticos há cerca de 20 anos.

 

Autor / Fonte: ALE-RO

Leia Também

Comentários