Comarca recorreu à rádio local para conscientizar sobre Semana da Paz em Casa

Comarca recorreu à rádio local para conscientizar sobre Semana da Paz em Casa

Com foco nas atividades de conscientização da campanha Semana da Paz em Casa, as servidoras do Núcleo Psicossocial (NUP’s) de Cerejeiras recorreram à rádio local para conscientizar a população sobre as implicações da Lei Maria da Penha. Outras ações também foram desempenhadas, além da realização de audiências envolvendo violência doméstica e familiar.

Durante a entrevista, a assistente social do NUPS, Vanessa Freitas, e a psicóloga Jéssica Deina, abordaram aspectos e as disposições da norma e esclareceram aspectos psicossociais do fenômeno da violência.

Também foi realizada reunião com os atores da Rede de Atendimento no dia 25 de agosto, sob a coordenação do magistrado Bruno Magalhães Ribeiro dos Santos, que falou sobre a finalidade de conhecimento da realidade e habilitação dos profissionais para atuarem no enfrentamento da violência contra a mulher. Participaram conselheiros tutelares e coordenadores escolares das pastas de saúde e unidades de saúde, polícia militar e civil.

Em atenção aos objetivos da campanha, a comarca também priorizou a realização de audiências que envolvem a matéria de violência doméstica e familiar, além de promover ações de conscientização sobre o tema.

A 8º Semana da Justiça pela Paz em Casa é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e regulamentada pela portaria 312/2017, da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), que designou os meses de agosto e novembro de 2017, para a realização da 8ª e da 9ª Semana da Campanha Justiça pela Paz em Casa no ano de 2017.

Autor / Fonte: TJ-RO

Comentários

Leia Também