Comarca de Santa Luiza encerra Projeto Saúde e Qualidade de Vida

Iniciado em agosto, o projeto Saúde e Qualidade de Vida da Comarca de Santa Luzia D' Oeste foi encerrado, na última semana, com uma palestra ministrada pelos servidores Roberth Araújo e Rómulo Sobrinho, que destacaram a importância de se criar uma cultura organizacional harmônica e pacífica.

 

“Nós somos os catalisadores da mudança. Quando acreditamos, queremos e investimos, tornamos possível um ambiente harmonioso e livre do estresse”, afirmaram. Na ocasião, servidores, estagiários e equipe terceirizada, todos atendidos pelo projeto, expressaram como as discussões contribuíram para a diminuição do estresse e para melhoria da qualidade de vida tanto no trabalho como na vida pessoal e o desejo de continuidade do projeto.

 

Ao todo o projeto contou com cinco encontros, sempre proporcionando momentos de reflexão sobre a importância da saúde e da qualidade de vida para a realização pessoal, bem como para a produção de melhorias no próprio ambiente de trabalho a partir da discussão de enfrentamento do stress, saúde e suas dimensões.

 

A juíza titular da Comarca, Larissa Pinho de Alencar Lima, relembrou sua trajetória profissional em que foi estagiária, assessora de juiz e de desembargador, e pode conhecer a realidade dos servidores e da alta demanda de trabalho. Por isso, a magistrada tornou-se grande incentivadora e frisou a importância de projetos como o Saúde e Qualidade de Vida para a construção de um ambiente harmonioso e humano no trabalho, evitando o adoecimento e o estresse.

 

Um vídeo foi apresentado com os melhores momentos do curso e em agradecimento a todos da Comarca de Santa Luzia D'Oeste. O texto “O Aprendizado” de William Shakespeare, que fala sobre o aprendizado necessário para uma vida melhor, foi encenado. “Eu queria que todo local de trabalho fosse assim”, afirmou o servidor Ubiratan Filho, motorista do TJRO, que conduziu a equipe da Emeron para o evento e acompanhou a cerimônia de encerramento do curso.

 

Finalizando o evento, o Coral Nosso Tom, formado por servidores, estagiários, equipe terceirizada e pela magistrada titular da comarca, cantou a música “A Paz” do grupo Roupa Nova, que fala sobre a importância da mudança.

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Autor / Fonte: TJ-RO

Leia Também

Comentários