Comarca de Ouro Preto realiza II Curso para Pretendentes à Adoção

O Juizado da Infância e da Juventude e o Núcleo Psicossocial da comarca de Ouro Preto do Oeste realizaram, o II Curso para Pretendentes à Adoção. O curso atende às exigências da Lei nº 12.010/2009, que determina a obrigatoriedade da participação dos casais e/ou de pessoas solteiras na fila de adoção.

 

O evento reuniu cerca de 25 pretendentes à adoção abrangendo toda a comarca, que é composta por 5 municípios. O objetivo foi dialogar com os pretendentes os aspectos legais, elucidar as expectativas, as motivações e os mitos que permeiam o processo de adoção.

 

Em continuidade à abordagem do tema Adoção, no dia 10/12, foi realizada uma reunião ampliada envolvendo os órgãos da rede atendimento à criança e ao adolescente dos municípios integrantes da comarca. Conselheiros tutelares atuais e novos eleitos, técnicos do CRAS, CREAS, representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social e unidades de acolhimento estiveram presentes, oportunidade em que as discussões perpassaram por temas como, destituição do poder familiar, convivência familiar e comunitária, formação continuada e regulamentação de visitas externas à unidades de acolhimento.  A reunião contou a participação do juiz João Valério Silva Neto, do Juizado da Infância e Juventude, e Evandro Araújo Oliveira, promotor de Justiça além da equipe do NUPS da comarca.  

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Autor / Fonte: TJ-RO

Leia Também

Comentários