Com 'Japonês da Federal', Bloco do Bastardo leva foliões a Pinheiros

Estado

Fantasia do 'japonês da Federal' também foi usada durante desfile do bloco Jegue Elétrico, na Vila Madalena

Rafael Arbex/ Estadão Fantasias de carnaval fazem referncia a zika e Lava Jato; veja fotos da folia 'politizada': Fantasia do 'japons da Federal' tambm foi usada durante desfile do bloco Jegue Eltrico, na Vila Madalena

© Fornecido por Estadão Fantasia do 'japonês da Federal' também foi usada durante desfile do bloco Jegue Elétrico, na Vila Madalena Fundado em 2013 e com um repertório que mescla marchinhas tradicionais e outras menos conhecidas, o Bloco Bastardo iniciou a concentração às 15h na Rua João Moura. O cortejo percorreu ruas emblemáticas do bairro de Pinheiros, como a Artur de Azevedo e a Fradique Coutinho. "Com carrinho de som de tração manual", comenta, orgulhoso, o fotógrafo Pablo de Sousa, um dos organizadores.

O clima era bem familiar. A aglomeração de foliões, de pouco mais de um quarteirão, foi escoltada por agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que garantiram a interdição das vias enquanto o bloco passava. A bandinha alternava marinhas clássicas como A Cabeleira do Zezé e Você Pensa Que Cachaça é Água a sambas da MPB, como Chuva, Suor e Cerveja, de Caetano Veloso, e Ta-hí (Pra Você Gostar de Mim), canção composta por Joubert de Carvalho e que fez sucesso na voz de Carmen Miranda. "Nosso bloco é pé no chão, é comunitário, não tem fins lucrativos", disse Sousa.

Autor / Fonte: Estad�o Edison Veiga

Leia Também

Comentários