Com apelação rejeitada, atletas russos estão fora das Paraolimpíadas Rio-2016

 

Entrada da CAS, em Lausanne, na Sua

© Getty Entrada da CAS, em Lausanne, na Suíça

 

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) rejeitou nesta terça-feira a apelação feita pela Rússia para que o país pudesse participar dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Segundo os julgadores, há evidências de uma 'rede' de doping organizada pelo governo russo.

"A Corte Arbitral do Esporte dispensou o apelo feito pelo Comitê Paralímpico russo contra a decisão do Corpo Governante do Comitê Paralímpico Internacional (CPI) do dia 7 de agosto de 2016", disse o tribunal, em nota.

"Como consequência, a determinação do Comitê Paralímpico foi confirmada", seguiu o texto liberado pela Corte.

"Após revelações relatadas sobre o sistema de deoping na Rússia, o CPI suspendeu a associação do Comitê russo pela incompetência ao cumprir suas responsabilidades e obrigações junto ao Código Antidoping", anunciou o CAS.

O Comitê da Rússia entrou com recurso na Corte no último dia 15 de agosto. Uma semana antes, o CPI havia anunciado a suspensão dos atletas do país devido ao sistema de doping revelado pela comissão McLaren, excluindo-a, desta forma, dos Jogos do Rio.

"Nossa decisão se baseou no fato de saber se a Rússia pode respeitar suas obrigações em relação ao Código Mundial Antidoping. A Rússia não cumpre com estes critérios", argumentou, na época, o presidente do CPI, Philip Craven.

Os Jogos Paralímpicos do Rio irão ocorrer de 7 a 18 de setembro.

http://www.msn.com/pt-br/esportes/paralimpiadas/corte-rejeita-apela%C3%A7%C3%A3o-e-atletas-da-r%C3%BAssia-est%C3%A3o-proibidos-de-participar-da-paralimp%C3%ADada/ar-BBvWCuM?li=AAggXC1

 

Autor / Fonte: ESPN

Leia Também

Comentários