Colorado: Chuva de granizo causa prejuízos a moradores




Um temporal com fortes ventos e chuva de granizo atingiu na tarde desta quarta-feira, 15, a cidade de Colorado do Oeste, a aproximadamente a 90 km de Vilhena. O fenômeno meteorológico causou queda de árvores e danos em algumas casas.
Por telefone, um vilhenense que estava de passagem pela cidade confirmou que algumas árvores foram derrubadas pela força do vento.


A reportagem do FOLHA DO SUL ONLINE buscou, por telefone, informações sobre os danos causados pelo temporal. O estudante Neirimar Coradini estava em casa no momento do temporal e registrou com o celular as pedras de gelo que se precipitaram sobre a cidade. Segundo ele, o temporal durou cerca de 20 minutos. O rapaz disse que sua residência não sofreu danos.


A dona de casa Ângela Maria Gonçalves disse que o granizo não causou prejuízo, mas o vento forte arrancou algumas telhas da sua casa. “O vento era muito forte e jogou as telhas lá no quintal”, disse.


O locutor da Rádio Meridional, Clóvis Donato, também registrou com o celular o granizo que desceu sobre casas e comércios. “Cara, caiu muito granizo, e ventava forte”, disse o comunicador.


A reportagem falou também com uma funcionária do escritório da Eletrobras naquele município e ouviu que houve a interrupção de energia no momento do temporal, mas segundo a entrevistada, a suspensão do fornecimento não foi apenas em Colorado do Oeste. Ela não disse quantos ou se houve incidentes causados pelo temporal, mas revelou que todas as equipes estavam na rua atendendo a chamados da população. “Não posso passar nenhuma informação no momento, porque não temos detalhes precisos”, disse a funcionária e se prontificou: “Amanhã teremos os dados dos possíveis incidentes que este temporal possa ter causado”.

 


Fonte: FS
Postado por: Dimas Ferreira
Autor: Rogério Perucci
Créditos de Fotos: Neirimar Coradini e Clóvis Donato

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários