Cidadãos protestam contra contingente defasado da banda da Polícia Militar de Rondônia



Porto Velho, RO –
Na manhã desta segunda-feira (01) cidadãos rondonienses foram à sede do Governo do Estado, o Palácio Presidente Vargas, para protestar contra o contingente defasado da banda da Polícia Militar.

A repercussão da situação começou quando um policial militar resolveu denunciar o caso através de uma carta anônima direcionada às redações.

Em trecho, ele dizia: “É muito triste ver uma banda que sempre foi tão importante para o nosso estado estar prestes a chegar a seu capítulo final, no ano que completa sete décadas, sendo isso apenas por desinteresse publico”, relatou o denunciante.

A Banda da Polícia Militar de Rondônia contava com quarenta integrantes, mas apareceu com apenas dez membros para se apresentar no último dia 25, Dia do Soldado.

Nesta manhã, músicos como Isaias Vitorino, Eliel Ferreira e Ismael Soares pediram ao Executivo que promova concurso público para preencher esta lacuna específica.

Numa das faixas empunhadas pelos manifestantes era possível ler os dizeres: “Excelentíssimo senhor governador, não deixe que 70 anos de história da banda de música da Polícia Militar de Rondônia chegue ao fim”.

– Fomos ao Palácio Presidente Vargas protestar pela música. E, como cidadão de Rondônia, reconheço a banda da Polícia Militar como um dos pilares que não podem ser quebrados, sob pena de acabarmos com a história e com a melodia. É preciso que se faça concurso público já! – alegou Vitorino, um dos participantes.

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários