Chupinguaia: Após agressão física, prefeito tenta mudar comando de secretaria


Após ser insultado com xingamentos e atacado fisicamente por duas mulheres descontroladas, esta semana, o prefeito de Chupinguaia, Vanderlei Palhari (PMDB), tentou mudar o comando da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo episódio.

 

 

Revoltadas com a demorada da secretaria em lhes fornecer medicamentos de uso contínuo, as duas senhoras agrediram uma servidora da Pasta e, em seguida, invadiram o gabinete do prefeito, ofendendo-o com palavras de baixo calão. Uma delas atirou uma vasilha de água em Palhari, e o assunto ganhou destaque em todo o Cone Sul.

 

 

De acordo com moradores de Chupinguaia, são freqüentes as queixas em relação do trabalho da Semusa, comandada pela secretária Norma Barros. No caso das duas mulheres revoltadas, a Pasta teria negligenciado a compra dos remédios usados por elas.

Depois da agressão, Palhari tentou convencer o primeiro ocupante da secretaria, Laudecir de Castilhos, a reassumir a função. O servidor, hoje lotado na Secretaria de Planejamento, recusou a oferta para dirigir o órgão, do qual foi titular de janeiro a setembro de 2009, na primeira gestão do peemedebista, reeleito em 2012.

 

 

Ao comentar a recusa ao convite, Laudecir explicou que pediu exoneração do cargo porque discordava de “algumas coisas” na secretaria. Sem criticar Palhari, apenas argumentou que não compensaria aceitar a missão.
 



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

 

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários