Cerejeiras: Servidores da prefeitura farão turno integral a partir de abril

 

 

Um decreto municipal publicado nesta semana em Cerejeiras, e que começa a valer no primeiro dia do mês que vem, assinado pelo prefeito Airton Gomes (PP), implanta um novo regime de trabalho para os funcionários da prefeitura.

 

A partir do dia 1º de abril, os atendimentos na prefeitura serão de forma integral, de manhã e à tarde, e não meio período, como já era tradição até aqui.

 

Atualmente, o expediente no prédio da prefeitura cerejeirense vai das 7h00 às 13h00, totalizando seis horas corridas de trabalho. Agora, com o novo horário, a carga horária será de oito horas, em duas etapas, com um intervalo de duas horas, conhecido como “horário comercial”.

 

O FOLHA DO SUL ON LINE tentou buscar informações se essa nova carga horária vai aumentar ou diminuir os gastos com folha de pagamento do município. A reportagem tentou saber também se vai haver gratificações aos servidores que serão submetidos a esse novo sistema. Mas nenhuma fonte na prefeitura soube informar com clareza sobre essas duas questões.

 

Segundo afirmam aliados do prefeito de Cerejeiras, a mudança para os funcionários da prefeitura busca aumentar a produtividade dos servidores.

 

Vereador

Um dos vereadores ouvidos pelo FOLHA DO SUL ON LINE diz que vai questionar a decisão do prefeito sobre ter dois turnos de trabalho na prefeitura. “E o pessoal do sítio, que às vezes só consegue chegar na cidade às 11h00? Como fica?”, questionou o vereador, que diz que vai averiguar a questão mais a fundo.

 

Setor da Saúde

O funcionalismo municipal cerejeirense do setor de Saúde, como os que trabalham nos hospitais e nos postinhos, já estão no regime de trabalho integral desde o ano de 2013, trabalhando de manhã e a tarde.

 

 

Fonte: FS
Postado por: Dimas Ferreira
Autor: Rildo Costa
Créditos de Fotos: Rildo Costa

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários