Cerejeiras: prefeito promete a comerciantes limpeza de avenidas

 

Os comerciantes de Cerejeiras cobraram, mais uma vez, uma resposta do poder público municipal sobre a terra solta deixada nas vias públicas do município onde estão sendo executadas as obras de saneamento básico e que provocam poeira nas estiagens e lama nas chuvas. Na semana passada, uma reunião semelhante ocorreu na Câmara Municipal, com a presença de vereadores, a empresa executora e servidores representantes da prefeitura.

 

Na última reunião, desta vez realizada a pedido dos empresários do município, participaram comerciantes, três vereadores e o prefeito Airton Gomes (PP). O encontro ocorreu no gabinete do próprio mandatário municipal. O encontro foi na tarde dessa segunda-feira, 08.

 

Em resposta a solicitação dos comerciantes, Airton Gomes diz que entende a situação em que as ruas do município se encontra, mas que os transtornos proporcionados pelas obras são passageiros e compensadores. “Eu já vi duas obras dessas sendo executadas, uma delas em Maringá, no Paraná. Eu sei que é difícil, pois tem de trancar ruas, cavar buracos, essas coisas. Mas é necessário. Temos de fazer a benfeitoria de saneamento básico, pois o nosso município precisa dela”, explicou o prefeito.

 

A outra cobrança feita pelos comerciantes é sobre os remendos posteriores no asfalto que são abertos para a passagem da tubulação de saneamento, que não estavam sendo cobertos adequadamente pela empreiteira.

 

Segundo afirma a própria empresa executora da benfeitoria, os remendos ainda não estavam sendo feitos porque essa parte específica da obra não constava na planilha original. Mas, na reunião desta segunda, o proprietário da empreiteira prometeu começar os remendos no asfalto dentro de 15 dias e depois tentar receber o serviço adicional dos órgãos estatais responsáveis por financiar a obra de saneamento básico.

 

Quanto à excessiva poeira provocada pela obra na cidade, o prefeito cerejeirense afirmou que está fazendo o possível para enviar caminhões-pipa para amenizar a situação. Além disso, prefeito e comerciantes firmaram um acordo, entre o setor público e o empresarial, de limpar as avenidas comerciais afetadas pelas obras públicas de saneamento básico.

 

 

Fonte: FS
Postado por: Rildo Costa
Autor: Rildo Costa
Créditos de Fotos: Rildo Costa

Autor / Fonte: folhadosulonline

Leia Também

Comentários