Cerejeiras: Palestras sobre verminose em escolas municipais


Uma farmácia, um laboratório de exames médicos e um laboratório farmacêutico desenvolveram no últimos dias 17 e 18, palestras informativas sobre verminose infantil em escolas de Cerejeiras. O projeto, chamado “Pare o Verme”, inclui uma exposição aos alunos sobre a verminose, além de um tratamento gratuito oferecido para as crianças que forem diagnosticadas com algum tipo de verme.

 

As apresentações escolares foram desenvolvidas em parceria com a farmácia Levefarma, que tem duas lojas em Cerejeiras, o laboratório Menino Jesus, que também atua no município cerejeirense, e o Laboratório Farmacêutico Kress, uma companhia de alcance nacional com sede em Joinville, Santa Catarina.

 

As palestras foram proferidas em cinco escolas do município, como as escolas Floriano Peixoto, Mundo da Criança, Moranguinho Feliz, entre outras. “Em todas as escolas fomos muito bem recebidos e as crianças ouviram as palestras com atenção”, diz Diego Albonette, farmacêutico formado e proprietário da Levefarma.

 

“O nosso propósito é fazer uma ação social nas escolas, informando os estudantes sobre a verminose e a necessidade de combatê-la”, disse a farmacêutica Fabiana Sonalio, representante do laboratório Kress.

 

Ainda de acordo com a Farmacêutica da empresa catarinense, as crianças levaram uma ficha de autorização para casa, para que os pais autorizem a realização de um exame de verminose gratuito feito pelo laboratório Menino Jesus. “Os pais que autorizarem, nós faremos os exames de fezes nas crianças e entregaremos o resultado nos dias 29 de setembro a  1º de outubro”, disse a farmacêutica. 

 

Ainda de acordo com a representante do laboratório catarinense, a ação social vai além de passar informações aos estudantes. “Nas crianças que, por acaso, forem detectados as verminoses, o laboratório e a farmácia que desenvolverem o projeto farão a doação dos medicamentos contra as verminoses, sem nenhum custo para o estudante e a família”, diz a farmacêutica Fabiana Sonalio.

 

 

Fonte: FS
Postado por: Rildo Costa
Autor: Rildo Costa
Créditos de Fotos: Divulgação

Autor / Fonte: Folha do Sul On Line

Leia Também

Comentários