Cerejeiras: moradores querem praça no bairro Eldorado

Moradores do bairro Eldorado, antigo Setor A, em Cerejeiras, querem uma praça na localidade. Pelo menos a maioria dos cerejeirenses que vivem nessa comunidade manifesta essa vontade.

E tem mais: os moradores do bairro têm até um terreno onde seria construída e tal praça. O lote, vazio, fica próximo à creche Marilene Pereira, à escola Regina Sperfeld e ao templo da Igreja Batista Nacional (veja foto).

O pedreiro José Moreira, que mora no Eldorado há 25 anos, diz ser a favor da demanda da comunidade pela praça. “Ficaria muito bom construir uma praça aqui neste terreno, pois no nosso bairro não tem nenhuma”, disse ao FOLHA DO SUL ON LINE nesta semana.

O problema, no entanto, é que o terreno é particular. E, de acordo com apuração deste site, o dono não o vende. “Ele aceita trocar por outro terreno de tamanho igual, mas a prefeitura não possui nenhuma propriedade daquela dimensão para oferecer”, disse um servidor municipal que acompanhou a demanda dos moradores do Eldorado. “Ele não vende a dinheiro”.

Caso o poder público municipal cerejeirense conseguisse o terreno, a verba para construir a praça, segunda apuração da reportagem da FOLHA, não seria muito difícil de garantir. O deputado federal Nilton Capixaba (PTB) e o diretor do DER, Ezequiel Neiva, já se dispuseram a enviar recursos para a obra, caso a prefeitura de Cerejeiras consiga adquirir o imóvel.

Existem duas praças públicas em Cerejeiras, a da Bíblia e a dos Pioneiros, fora a pracinha da Câmara, onde tem um chafariz.

Fonte: Folha do Sul 
Autor: Rildo Costa

 

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários