Cerejeiras: Homens e mulheres dormem em fila por consulta

 

Toda madrugada de quinta-feira uma fila se forma em frente ao posto de saúde Humberto Muniz Barbosa, na avenida das Nações, no centro de Cerejeiras. A razão da fila, que começa a se formar à meia-noite do dia anterior, é para conseguir consulta com um pediatra.


O FOLHA DO SUL ON LINE testemunhou, em dois horários, a fila que se forma em frente à unidade de saúde cerejeirense para a consulta com um médico especialista em crianças. Por volta das 3h00 da madrugada desta quinta, 16, a reportagem esteve no posto de saúde e nesta hora “morta” da madrugada já não havia mais vaga para consultas com pediatra.

 


Quem se dispõe a passar a noite em frente ao postinho costuma levar o carro e dormir dentro do veículo (aqueles que possuem automóvel). Há mulheres que levam lençóis e cobertas para aguentar o turno da madrugada.


A médica pediatra também atende nas terças a tarde, mas para pegar a ficha é necessário passar pelo mesmo processo de uma enorme fila na madrugada. A mesma profissional de pediatria também tem um consultório particular em Cerejeiras, mas a consulta custa R$ 180.

 


Há informações de que mulheres e homens sem crianças passam a noite na fila, para pegar a ficha para outras pessoas, que não estão no postinho.


No amanhecer do dia (FOTO), quem está na fila ainda aguarda a distribuição das oito fichas que serão distribuídas às 7h00.

 


O posto de saúde Humberto Muniz Barbosa é o único em funcionamento atualmente no município de Cerejeiras. Os outros três postinhos estão em reforma e um em construção. Todas as consultas de rotina estão sendo atendidas nesta unidade de saúde em que a médica pediatra também atende.

 

 

Fonte: FS
Postado por: Dimas Ferreira
Autor: Rildo Costa
Créditos de Fotos: Rildo Costa

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários