Cerejeiras: Em discurso na Câmara, policial admite que Guarda Mirim pode fechar

Na sessão dos vereadores na Câmara de Cerejeiras, na última segunda, 16, o voluntário da Guarda Mirim no município, o policial militar Valmir Joaquim, fez um pronunciamento expondo as dificuldades da entidade. 
 
 
“Venho aqui, senhores vereadores, expor o problema grave que a Guarda Mirim de Cerejeiras está enfrentando”, disse o voluntário aos legisladores municipais.
 
O policial, que lidera a Guarda Mirim em Cerejeiras disse também que, neste ano de 2015, a entidade quase não recebeu recursos do poder público municipal. “Na votação do orçamento do ano passado a Guarda Mirim não foi mencionada especificamente e a verba que seria para ela foi dissolvida entre outras entidades”, disse Valmir Joaquim aos vereadores.
“Agora eu peço aos senhores que votem um orçamento específico para a Guarda Mirim. Aquilo que saiu na imprensa recentemente pode realmente acontecer: a Guarda Mirim de Cerejeiras poderá encerras as atividades por falta de recursos”, disse ainda o voluntário aos legisladores municipais cerejeirenses, referindo-se a uma reportagem publicada recentemente por este site.
 
Justificando o pedido de ajuda, Valmir Joaquim disse aos vereadores que a Guarda Mirim de Cerejeiras tem sido um vetor de desenvolvimento educacional de cerca de 70 meninos e meninas no município. “Trabalhamos com esse garoto valores democráticos, como o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), o Código de Trânsito, além de acompanhamento familiar e escolar. Fornecemos também os uniformes”, disse o voluntário.
 
Em resposta ao policial, o presidente da Câmara, Saulo Siqueira (PSD) disse que a Guarda Mirim vai, sim, receber uma verba específica no ano que vem. “Vamos votar e aprovar o orçamento tendo uma verba destinada exclusivamente a esta causa”, disse o vereador que comanda a Casa de leis cerejeirense.
 
Embora os vereadores não tenham falado em valores, é de costume que a quantia destinada à Guarda Mirim em Cerejeira seja de R$ 21 mil por ano.
 


Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários