Cerejeiras: Em cerimônia, prefeito afirma que 2016 será difícil

Na abertura do retorno às aulas na rede pública municipal deste ano, numa cerimônia ocorrida na Escola Mundo da Criança, na manhã de ontem (segunda, 01), no centro de Cerejeiras, o prefeito Airton Gomes (PP) fez um discurso relatando como as apontam as previsões para 2016. “Será um ano difícil”, disse o mandatário cerejeirense.

Presentes no encontro também estavam a vice-prefeita Lisete Marth (PV) e o presidente da Câmara de Vereadores de Cerejeiras, Saulo Siqueira (PSD). Participaram ainda da cerimônia servidores públicos municipais da Educação, o padre José Hélio e o pastor Daniel Gallo, ambos líderes religiosos cerejeirenses.

Ao falar no evento, discursando em público pela primeira vez neste ano, o prefeito de Cerejeiras disse que 2016 já começa difícil. “A queda real do FPM, que é a verba transferida todo mês do governo federal para o nosso município, nesse mês de janeiro, é de 20.15 por cento. Portanto, esse é o valor real que já recebemos a menos neste mês de janeiro”, diz o prefeito.

Explicando sobre a queda destes repasses federais, Airton Gomes disse também que a responsabilidade por esta situação é do governo federal. “A nossa presidente escolheu cortar dinheiro dos municípios para pagar as pedaladas fiscais. Essa é a realidade”, disse o prefeito de Cerejeiras.

Apesar do quadro de queda na arrecadação, Airton Gomes se disse, por outro lado, otimista com pelo menos as verbas já empenhadas que o governo federal pode liberar neste ano de 2016. “O município de Cerejeiras tem, neste ano, o valor de mais de 10 milhões para receber do governo federal em pagamentos de emendas parlamentares e convênios. Esperamos que esses valores sejam pagos em 2016”, complementou o prefeito.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários