Cerejeiras contabiliza estragos após ventania seguida por chuva de granizo

 

O município de Cerejeiras ainda recupera e contabiliza os danos causados pelo vendaval que atingiu a área urbana na tarde do último sábado, 11. A ventania, que durou apenas 10 minutos, começou por volta das 15h00 e veio seguida de uma chuva de uns 40 minutos. Na temprestade, de média intensidade, houve até precipitação de pedras de granizo.

 

Como resultado da ventania, o final de semana em Cerejeiras foi, por assim dizer, um “caos”. Muitos moradores ficaram sem internet, sem telefone e sem curtir a programação da emissora local, pois a ventania derrubou a torre de uma repetidora digital do município e também “dobrou ao meio” a antena da emissora de rádio Líder FM.

 

O vendaval também derrubou uma árvore na avenida Integração Nacional. Durante todo o final de semana, a árvore continuou na avenida, pois os servidores públicos da Secretaria de Obras e Serviços do Município (Semosp), só voltaram a trabalhar nesta segunda-feira, 13.

 

Nos bairros existentes no entorno de Cerejeiras, diversas residências também foram atingidas com o vendaval. Há informações de que uma delas foi quase totalmente destelhada.

Na manhã desta segunda, os moradores e comerciantes que tiveram imóveis atingidos pela tempestade começaram a reparar os danos provocados pelo fenômeno.

 

Ao FOLHA DO SUL ON LINE, diversos moradores disseram que um vendaval deste porte não acontecia em Cerejeiras há anos. “Eu nunca tinha visto um vento deste e moro aqui há 20 anos”, disse um farmacêutico.

 

Apesar da intensidade da ventania e o medo provocado nos moradores pelo temporal, não foi registrado nenhum caso de vítima fatal ou grave. Há relato de um portão de aço que teria caído na cabeça de um morador, mas a vítima foi atendida, recebeu um curativo simples na cabeça e está tomando medicamento, totalmente fora de perigo de morte.

 

 

 

Fonte: FS
Postado por: Dimas Ferreira
Autor: Rildo Costa
Créditos de Fotos: Rildo Costa

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários