Cerejeiras- começa a maior obra da história

 

 

O motorista que circular pelas ruas de Cerejeiras terá de fazer um sacrifício extra: desviar das vias interditadas. A obra de saneamento básico na área urbana do município está em execução por toda parte, com homens e máquinas trabalhando nas vias.


Há pelo menos cinco vias interditadas na cidade, uma vez que a obra está espalhada em diversos pontos da área urbana do município.


A obra de saneamento em Cerejeiras, segundo informações passadas pela prefeitura, vai custar R$ 23 milhões e a rede de tubulação vai cobrir 98 % da área urbana do município, atingindo uma extensão de 90 mil metros. A benfeitoria é 100 % financiada por recursos federais, através do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC2). A empresa executora da obra afirma que trabalha para entregar o serviço pronto no próximo ano.


 
Além disso, no centro da cidade, há uma obra de reforma e ampliação da avenida Integração Nacional, uma obra do município, fruto de uma emenda do deputado federal Carlos Magno (PP). Essa obra vai custar mais de R$ 1 milhão. A avenida em questão está parcialmente interditada.


Além de forçar os motoristas a dar voltas para contornar as vias interditadas, os trechos em obra também afetam certos tipos de comércio. Na semana passada, por exemplo, um dos principais acessos a um posto de gasolina estava interditado pela obra.
Entretanto, apesar de incômoda, ambas as obra são necessárias.


A benfeitoria de saneamento básico no município vai melhorar todos os indicadores sociais no futuro, principalmente os índices de doenças provindas de contaminação.


Já a ampliação da avenida central da avenida atende a uma reclamação antiga da população local, que reclama a situação das vias públicas cerejeirenses. 

Autor / Fonte: folhadosulonline/ Rildo Costa

Leia Também

Comentários