Cerejeiras: Câmara autoriza doação de terreno para clínica de dependentes

 

Os vereadores de Cerejeiras doaram, por unanimidade, um terreno de quatro alqueires (quase todo em mata), a cerca de dois quilômetros da área urbana do município, na BR-435, saída para Corumbiara, para a implantação de uma clínica de recuperação de dependentes químicos. A concessão dos parlamentares municipais cerejeirenses se deu na penúltima sessão do ano na Câmara, no dia 08 deste mês.

 

A doação dos vereadores ocorreu depois de duas longas discussões travadas entre eles, internamente, para discutir a natureza desta concessão.

O primeiro assunto discutido foi em meados deste ano. Na época eles negaram a doação de uma escola abandonada na Linha 3º Eixo, a cerca de 10 quilômetros da área urbana de Cerejeiras à entidade responsável pela implantação da clínica. A decisão foi tomada após o assunto ser discutido com moradores próximos do colégio desativado. 

 

Mas, agora, outra discussão foi levantada pelos vereadores. Segundo apurou o FOLHA DO SUL ON LINE, um dos parlamentares municipais cerejeirenses tinha proposto que, ao invés de doar este novo terreno, que se fizesse uma “concessão”, ou seja, uma espécie de “usufruto”, sendo o prazo estimulado de 15 anos, podendo ser renovado caso o andamento da clínica fosse satisfatório no final deste prazo.

 

Entretanto, apesar dessas questões, os vereadores resolveram optar pela doação completa do terreno e não pela concessão.

O diretor e fundador da futura clínica, o sargento da Polícia Militar Meuquizedeques Oliveira do Carmo, comemora a decisão dos vereadores. “Que bom que eles se conscientizaram da importância desta clínica”.

 

 

Fonte: FS
Postado por: Dimas Ferreira
Autor: Rildo Costa
Créditos de Fotos: Rildo Costa

Autor / Fonte: Folhaonline

Leia Também

Comentários