Cerejeiras: Após pressão, empreiteira conclui trecho de asfalto

 

 

Após uma série de pressões por parte de autoridades políticas, de populares e até dos comerciantes, a empresa que venceu a licitação para a obra de 10 quilômetros de asfalto em Cerejeiras concluiu pelo menos mil metros da pavimentação. A primeira etapa entregue pela empreiteira foi a avenida Brasil, cujo  trecho beneficiado vai da esquina com a avenida São Paulo (perto da Câmara) até a Associação dos Funcionários Públicos. Também uma pequena via transversal foi entregue pela empresa (veja foto).

 

Como já foi noticiado por este site, a empreiteira JDR, de Goiás, é a responsável por asfaltar 10 quilômetros de ruas e avenidas na área urbana de Cerejeiras, no bairro Alvorada. Mas, desde a liberação da obra, que é do governo estadual e foi licitada em meados deste ano, a empresa não havia concluído um único metro de asfalto e, além disso, havia recolhido o pouco de maquinários que havia trazido para o município.

 

A reação da sociedade cerejeirense foi quase imediata. Os vereadores do município cobraram uma explicação da empresa, primeiro por meio de discursos na tribuna da Câmara e depois por meio de documentação. Depois, como essas ações não surtiram efeitos, os vereadores cerejeirenses promoveram reuniões públicas para tratar do assunto.

 

Numa dessas reuniões, ocorridas em agosto deste ano, o prefeito Airton Gomes (PP) desabafou ao engenheiro da empresa e pediu que a empreiteira desistisse da obra. A firma não acatou a sugestão, mas, mesmo se o fizesse, não teria como passar a obra adiante, pois uma empresa consultada para ficar com a empreita afirmou que o valor da obra já estava defasado pelo tempo e pela inflação.

 

Agora, no mês passado, a empresa entregou o primeiro trecho pronto. Mas a obra ainda falta meio-fio e sinalização (não há informação se esses acessórios estão no projeto).

 

Assim que terminou esse primeiro trecho, a obra voltou a ficar como estava: parada. No momento, a empresa recolheu novamente o maquinário e não há sinais de continuidade da empreita.

 

 

Fonte: FS
Postado por: Rildo Costa
Autor: Rildo Costa
Créditos de Fotos: Rildo Costa

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários