Cerejeiras: Acreditando no município, empreendedores abrem novos negócios

 

 

Mesmo que nem todo mundo acredite no futuro do município, e às vezes até tece severas críticas a ele, alguns empreendedores de Cerejeiras ainda estão acreditando no mercado local e montando os seus próprios negócios. A reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE encontrou três cerejeirenses que montaram seus negócios nos dois últimos meses.

 

A cerejeirense Ana Carolina Munhoz, conhecida como Carol, a de blusa amarela da foto, acaba de inaugurar, no centro de Cerejeiras, uma esmaltaria, que oferece serviços de manicure, pedicure e vendas de produtos do gênero. O empreendimento, que levou o nome de Carola Esmaltaria, também vende esmaltes importados e oferece até sucos e frutas gratuitamente para as clientes que frequentam a esmaltaria. “Eu fiz uma pesquisa com as mulheres do município e percebi que faltava uma empresa que oferecesse esse serviço mais especializado. Então eu acreditei e abri uma esmaltaria”, diz Ana Carolina.

 

O jornalista e mestre de cerimônia Elizeu Evangelista Silva, que também trabalha na rádio Líder FM de Cerejeiras, de igual modo decidiu abrir o próprio negócio. Elizeu abriu uma pequena lanchonete, que levou o nome de Grego’s Lanches, que oferece lanches rápidos e sucos naturais. “Eu sempre tive vontade de abrir um negócio próprio e agora tive a oportunidade e empreendi no ramo de alimentação”, disse o empreendedor cerejeirense.

 

O empresário André Garcia, que já tinha um negócio no ramo de confecções (Nativa Lingerie), agora investiu também no ramo de serviços. O empreendedor cerejeirense abriu uma academia de ginástica, chamada Y2. O empresário está concluindo um curso de Educação Física pela Faculdade Claretiano, de Vilhena, e está, ele mesmo, trabalhando no novo negócio, junto com outra profissional formada na érea. “Eu abri essa academia por causa de uma palavra apenas: tendências. E também porque acredito no município de Cerejeiras e aqui tem potencial para esse tipo de negócio”, diz André Garcia, que abriu a empresa há duas semanas e já possui vários clientes.

 

Todos os três empreendimentos visitados pelo FOLHA DO SUL ON LINE geraram empregos diretos, pois cada empreendedor citado nesta reportagem precisou contratar pessoas que o ajudassem na manutenção de cada negócio.

 

Para o presidente da Associação Empresarial de Cerejeiras (Acic), Vanderlei Betoni, é um sinal positivo para a economia local o fato de novos empreendedores acreditarem e arriscarem em montar o próprio negócio. “É sempre positivo o aparecimento de novos empreendedores e novas ideias. Acredito que Cerejeiras irá deixar de ter somente promessas e virar realidade e será uma cidade promissora e produtiva.”

 

 

Fonte: FS
Postado por: Rildo Costa
Autor: Rildo Costa
Créditos de Fotos: Divulgação

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários