Cemitério de Ouro Preto do Oeste vira "pasto" para animais

Cidadãos reclamam do total descaso da administração pública municipal quanto a inadmissível situação em que se encontra o Cemitério Campo Santo, localizado no Setor Chacareiro do município de Ouro Preto do Oeste. Constantemente são flagrados animais (equinos e bovinos) pastando no local onde foram enterras os entes queridos dos visitantes.

Essa lamentável cena vem se tornando rotina para quem frequenta o local e por sua vez o setor responsável da prefeitura - que de responsável neste caso nada tem - vem fazendo muito pouco ou nada para evitar que esses animais usem o espaço daquele cemitério para pastar e pisotear as covas, além de danificar os túmulos.

Situação semelhante a essa foi denunciada pelo site Gazeta Central no mês de setembro deste ano, onde na ocasião também foram flagrados vários animais dentro do mesmo cemitério e na época o responsável pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seminfra) que ainda responde pela pasta informou que os animais seriam de uma propriedade vizinha e que o fato ocorreu por não existir uma cerca que as separe, mas que já estaria sendo providenciada pela administração local e que situação como esta não iria mais ocorrer.

No entanto não foi o que aconteceu e desde então as pessoas que vão ao sepultamento no Campo Santo vem se deparando com os animais. Com a palavra o Poder Executivo municipal.

Autor / Fonte: Gazeta Central

Leia Também

Comentários