Carreta carregada de bovinos tomba em área alagada na RO-010

 Na tarde desta terça-feira (24), por volta das 14h00min uma carreta boiadeira de 02 andares carregada com 36 bovinos prontos para o abate, veio a sair da pista, caindo ribanceira abaixo em uma área alagada do rio Bambu. Segundo informações, havia uma carreta frigorifica parada próxima à ponte do rio Bambu, a mesma é rastreada por satélite e acabou sendo bloqueada. Populares relataram que a carreta estava naquele local desde cedo.
 
 
 O condutor da carreta tombada relatou que trafegava pela RO-010 sentido ao Frigorífico Minerva, e ao se aproximar da carreta parada, acabou saindo da pista para não colidir frontalmente com um coletivo (ônibus) que trafegava no sentido oposto. Todavia, ao desviar a carreta boiadeira, o motorista acabou saindo da via e veio a tombar as margens do rio Bambu.
 
 
 Uma guarnição do Corpo de Bombeiros composta pelos Sargentos Márcio e Corá se deslocaram ao local na viatura AC-05 (Auto Comando) para resgatar os animais enclausurados. Os militares utilizaram um equipamento denominado desencarcerador, utilizado para retirada de vitimas que ficam presas nas ferragens em acidentes automobilísticos.
 
 
No resgate aos semoventes, além do desencarcerador, foi utilizado um moto abrasivo, equipamento destinado a cortar partes metálicas. Os proprietários do veiculo e dos animais trouxeram em apoio aos bombeiros um maçarico que foi de muita valia para cortar as ferragens da carroceria da carreta.
 
 
Após horas de árduo trabalho, os bombeiros, juntamente com as pessoas empenhadas em salvar os animais foram resgatando aqueles que ainda estavam presos na carroceria.
 
 
 Uma guarnição de Rádio Patrulha da Policia Militar realizou o controle do fluxo de trafego de veículos naquele local, resguardando a integridade física das pessoas que passavam pelo local.
 
 
 Até o fechamento desta matéria não se soube ao certo quantos animais foram retirados com vida e quantos morreram, haja vista que alguns bovinos conseguiram escapar logo após o acidente, adentrando as propriedades vizinhas.

 

 

 

 

 

 

Autor / Fonte: Alerta Rolim

Leia Também

Comentários