Carlão tem apoio de Cassol para o Senado, pré-candidatos a deputado preocupados com quociente, PSDB, DEM e PSD firmam parceria

 

Senado – O senador-licenciado e ex-governador de Rondônia, por dois mandatos seguidos, Ivo Cassol (PP-RO) é realmente determinado. Como não tem condições de disputar as eleições deste ano, a governador, pois está inelegível anunciou recentemente que uma parceria com o seu grupo somente com a condição de Carlos Magno, ex-deputado (federal e estadual) e ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste ocupar uma das duas vagas como pré-candidato ao Senado. No próximo sábado, em Ouro Preto, a partir das 13h no Elegancy Festas e Eventos Cassol e o seu grupo apresentarão Carlão Magno como pré-candidato ao Senado.

Deputado – O PHS presidido no Estado por Samir Damião Almeida Albuquerque vem ampliando a nominata para disputar as eleições de outubro próximo em condições de eleger pelo menos dois deputados estaduais. Um dos nomes fortes do partido é Irma Fogaça, ex-chefe de gabinete da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que lançou recentemente sua pré-candidatura em concorrida solenidade em Porto Velho. Esta semana o suplente de vereador de Cacoal, Edimar Kapiche se apresentou como pré-candidato a deputado estadual. Três votos de diferença deixaram Kapiche na suplência de vereador. O PHS vem ganhando corpo.

Quociente – Disputar eleições sem nominatas representativas é um salto no escuro. Nas eleições deste ano, o quociente eleitoral para eleger um deputado estadual estará em torno de 30 mil votos. Formar parcerias fortes, para os partidos menores é uma questão de coerência e responsabilidade. Mesmo que um candidato de ponta some mais que 20 mil votos poderá ficar fora, caso não tenha mais candidatos com votos suficientes para alcançar o quociente. Não basta ser bom de voto. Em política a conta é sempre de multiplicar, jamais a de dividir.

Pré-convenção – O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB a presidente da República estará no próximo sábado (21) em Ji-Paraná na pré-convenção dos tucanos, DEM e PSD, a partir das 9h no espaço Mediterrâneo. No convite a informação que o encontro “sela a entrada do DEM na coligação encabeçada por Expedito Júnior (PSDB) para o governo e o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Marcos Rogério ao Senado”. O DEM é presidido no Estado por Marcos Rogério. Também serão apresentados os nomes dos pré-candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa (Ale).

Parceria – Na última semana em duas oportunidades Maurão de Carvalho, presidente da Ale e pré-candidato do MDB a governador esteve reunido com a presidente regional do PP, Jaqueline Cassol, que é pré-candidata a deputada federal.  Jaqueline representa o grupo liderado pelo irmão Ivo, que em recente áudio falou de sua disposição em disputar as eleições deste ano, tendo o MDB do senador Valdir Raupp como parceiro. Como Maurão está mais animado, que o costume, com sua pré-candidatura, tudo indica uma aliança forte para o governo e ao senado (Raupp e Magno). Quem viver verá...

Respigo

O sindicalista e presidente-licenciado do Conselho Estadual de Saúde-CES, Raimundo Nonato Soares é pré-candidato a deputado estadual pelo PRB. Raimundo é um fiscal permanente do sistema de saúde do Estado e buscará uma vaga na Assembleia Legislativa (Ale) +++ A jovem vereadora de Ji-Paraná, Sílvia Cristina (PDT) incansável no seu trabalho em favor do social vem ampliando espaço político em outras regiões do Estado. Ela é pré-candidata a deputada federal e aposta do partido para ocupar uma das oito cadeiras na Câmara Federal a partir do próximo ano +++ Sol escaldante hoje (18) por volta da 14h30 em Porto Velho. Termômetros marcando 34 graus com sensação térmica de 35 graus +++ Na próxima semana a Assembleia Legislativa estará fechada para o expediente externo, de acordo com memorando que circulou esta semana nos gabinetes e demais setores, assinado pelo secretário geral Arildo Lopes comunicando os servidores +++ Após as eleições Rondônia terá mais um jornal impresso. A princípio com circulação quinzenal e posteriormente semanal trazendo matérias regionais exclusivas e priorizando o material opinativo e não o noticioso, que é função dos matutinos, sites, rádio e TV.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Leia Também

 
Loading...