Candeias do Jamari continua sem prefeito

 
A cassação do prefeito de Candeias do Jamari Dinho Sousa (PV) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última semana, deixou os moradores do municípios apreensivos. O segundo colocado nas eleições de 2012 professor Raimundo das Chagas Teixeira, ainda não foi diplomado pela Justiça Eleitoral, o que deverá ocorrer na terça-feira (25).
 
Na tarde desta segunda-feira o professor Raimundo, que concorreu nas eleições pelo PDT, mas que hoje está no PCdoB ainda não havia sido empossado pela câmara de vereadores. A comunicação da decisão que ocorreu no último dia 20, foi feita somente hoje pela manhã, pelo Juízo da 24ª Vara Eleitoral, à Câmara Municipal.
 
A cassação de Dinho ocorreu por abuso de poder econômico e político. A decisão da Justiça Eleitoral foi monocrática e Dinho poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e retomar o cargo até a decisão da instância superior.
 
O professor Raimundo perdeu as eleições por uma diferença mínima de votos: Dinho obteve 3.144 votos (24,73%) e Raimundo teve 3.103 votos (24,41%). Agora o professor terá oportunidade de colocar na prática os compromissos assumidos com a população.
 
A expectativa é que o novo prefeito, caso assuma, faça ampla auditoria para apurar uma série de denúncias contra Dinho Sousa e sua equipe, para poder dar o ritmo de desenvolvimento que o povo de Candeias do Jamari espera.

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários