Cancelamento do Festival de Praia permite desfile em Cerejeiras





O desfile de 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, ocorreu normalmente na tarde deste domingo em Cerejeiras. Houve apresentações de escolas, igrejas, secretarias e departamentos públicos, além de órgãos de apoio, defesa e assistência, como Polícia Militar, Bombeiros e Conselho Tutelar, todos eles do próprio município.


No desfilo cívico, foram 16 o número de escolas, tanto estaduais como municipais atuantes na cidade, que desfilaram na avenida das Nações, em frente a Praça dos Pioneiros, onde um palco foi montado para receber as autoridades.


A Guarda-Mirim, que atua no município cerejeirense, ficou responsável pela fanfarra, enquanto os participantes do evento desfilavam.


As secretarias da prefeitura, como a de Ação Social (Semas), entre outras, também desfilaram na avenida .


Duas igrejas do município também participaram do desfile: a Adventista do Sétimo Dia e a Luterana.


Autoridades municipais, como o prefeito Airton Gomes (PP) e o presidente da Câmara, o vereador Valcir Reche (DEM), entre outros nomes, também estiveram presentes e assistiram o desfile no palco.


Antes do desfile, uma boa e esperada chuva caiu sobre o município de Cerejeiras. Mas o evento não foi afetado pelo temporal.


Neste ano, o desfile cívico em Cerejeiras pôde ser realizado graças ao cancelamento do Festival de Praia de Pimenteiras, que deveria acontecer neste final de semana no município ribeirinho. O evento praieiro foi cancelado por causa das cheis do Guaporé e da "crise nacional", conforme justificou autoridades pimenteirenses.


No ano passado, o mesmo desfile foi cancelado, pois a cidade de Cerejeiras fica um “deserto” nos dias do festival em Pimenteiras. Agora, entretanto, esse problema vai demorar ocorrer. O dia 7 de setembro só cairá num final de semana daqui a seis anos, somente em 2020.



Fonte: FS
Postado por: Dimas Ferreira
Autor: Rildo Costa
Créditos de Fotos: Rildo Costa

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários