Câmara de Jaru aprova piso salarial de R$ 1.014 para agentes comunitários de saúde

Foi aprovado na manhã desta quarta-feira (22), em sessão extraordinária, pelos vereadores de Jaru, o projeto de lei que autoriza o executivo a regulamentar o piso salarial de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias (ACS e ACE). Agora o piso da categoria passa a ser R$ 1.014, conforme lei federal. O executivo municipal também manteve a gratificação do auxilio alimentação e saúde.

De acordo com o vereador Benildo Márcio, os agentes têm muita importância na saúde familiar e preventiva de Jaru. “Essa é mais uma conquista da categoria”, comentou.

Para o vereador Edimilson Moreira, esse é o reconhecimento do trabalho dos agentes junto a comunidade jaruense.

A agente de saúde Vanda Mamédio, lembrou que não só referente ao piso, mas o ACSs de Jaru agora estão podendo comprovar a diferença de uma administração compromissada com a categoria.

“Muito diferente de gestões anteriores, quando não conseguíamos nem se quer receber o salário mínimo. Totalmente diferente de hoje, que logo após a sanção da presidenta Dilma, a prefeitura teve a preocupação do cumprimento da lei, e mesmo com a dificuldade financeira e garantiu e manteve a gratificação que nós conseguimos nessa gestão”, frisou.

Vanda ainda agradeceu os gestores pela aprovação. “Em nome de todos os ACSs quero agradecer a prefeita e aos vereadores pelo compromisso com a nossa categoria”, concluiu.

Autor / Fonte: Assessoria

Leia Também

Comentários