Cacoal: Projeto profissionaliza moradoras do bairro Alpha Parque

 


Através do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) desenvolvido com os moradores do bairro Alpha Parque, mais de 30 mulheres participaram do curso de costura oferecido pela Secretaria Municipal de Ação Social – SEMAST – com objetivo de desenvolver ações de apoio e fortalecimento à participação efetiva das famílias beneficiárias dos programas sociais, na implementação da renda familiar através de atividade que promovem a inclusão social e produtiva, garantindo a geração de renda e a habitabilidade familiar e comunitária.



De acordo com a instrutora Luzia dos Anjos, o curso teve duração de 38 horas onde foram apresentadas as noções básicas de corte e costura. “Elas foram iniciadas no mundo da costura e podem começar a desenvolver seus trabalhos”. É o que espera a moradora do bairro Glória Bravim. “Aqui nós temos a oportunidade de desenvolver uma profissão, ajudar nas despesas de casa e sair da zona de conforto e vulnerabilidade”, afirmou revelando o desejo de participar de um curso mais completo para desempenhar melhor as funções. Pedido esse que será estudado, informou a coordenadora do programa Michele Pavani. “Nós percebemos que este curso cumpriu o seu propósito que é estimular a capacitação e profissionalização dos moradores, e por isso iremos encaminhar a solicitação da prorrogação do curso para a secretaria”, declarou.



“Nós temos tido o cuidado de trazer cursos de interesse da comunidade para que a participação seja ativa, como vem acontecendo. Acredito que não teremos problemas para estender esse curso”, disse a secretária de ação social Miriam Lacerda, que avaliou a idéia de utilizar as roupas confeccionadas nas aulas para contemplar crianças e adolescentes de entidades filantrópicas e projetos sociais do município.





Assessoria de Comunicação - ASCOM

Prefeitura de Cacoal

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura de Cacoal

Leia Também

Comentários