Cacoal: Prefeito Franco mantém construção do hospital no Greenville



O prefeito de Cacoal Francesco Vialetto recebeu na manhã desta segunda-feira 29 de junho a visita do Senador Valdir Raupp e de membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS). Na oportunidade o prefeito esclareceu as principais dúvidas quanto a localização do empreendimento e sobre o andamento do projeto de construção do Hospital Municipal de Cacoal (HMC), recurso proveniente de emenda parlamentar do Senador Raupp. “Toda a documentação necessária por parte da Prefeitura já foi entregue a Caixa Econômica, aguardamos agora a análise para que o recurso seja liberado e possamos começar a construção”, declarou Franco.



Indagado por membros do CMS sobre a escolha do terreno onde será construído o hospital, o chefe do executivo explicou que, para que o município não perca o recurso, a área institucional do loteamento Greeville localizada no bairro Vila Verde - onde inicialmente o HMC foi planejado - será mantido, por cumprir todas as exigências da CAIXA, e informou que seria inviável a obra em um novo terreno apresentado há algumas semanas pelo Conselho - terreno citado refere-se a área próxima ao Hospital São Daniel Comboni no qual o empresário João Pichek propôs doar - no entanto a secretária de planejamento Tânia Tavares, enfatizou durante a reunião que o imóvel proposto não apresenta os documentos necessários para a implantação do projeto. “Está localizada no lote rural, não tem escritura e ainda precisa passar por um processo de loteamento o que levaria alguns meses, tempo pelo qual não dispomos junto a Caixa para apresentar os documentos necessários”, explicou.

 



O Senador Valdir Raupp considerando os fatos, apoiou a decisão do prefeito em manter a obra no terreno inicial e comprometeu-se a acompanhar o andamento do processo.“É prudente manter a construção lá no Greenville para que o município não perca esse importante recurso e para que a população não seja prejudicada”,concluiu. Considerando que a primeira empresa vencedora do certame desistiu da obra, o município promoveu uma nova licitação para execução do serviço.

Autor / Fonte: assessoria/Prefeitura de Cacoal

Leia Também

Comentários