Cacoal: Mutirão acelera visitas aos inscritos no programa de habitação




No último final de semana, seis equipes coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast) visitaram 120 famílias para checar as informações das fichas de caracterização preenchidas pelos inscritos no Programa Minha Casa Minha Vida em Cacoal. “Conseguimos fazer a Rua Beira Rio que cortam vários bairros da cidade e ainda no bairro Santo Antônio”, explicou Paulo Salviano de Macedo que estava junto com a também pesquisadora de campo Lurdes Maria.



O coordenador de habitação no município Ângelo informou que 1.010 famílias já receberam a inspeção das equipes de campo. “Os ribeirinhos que estão inscritos no processo, independente dos critérios, todos estão sendo visitados”, enfatizou. São casos como de Andreia da Silva de 26 anos, que mora numa casa cedida no Santo Antônio e está inscrita com o número 451. “Na enchente tiramos tudo daqui de dentro e o pessoal da nossa igreja ajudou também com lugar pra gente ficar”, relembrou esperançosa em ser uma das contempladas com um imóvel do Residencial Paineiras que possui 684 casas.



Para a secretária da Semast Miram Lacerda, as visitas no fim semana favorecem a transparência da fiscalização. “Através das visitas foram detectadas algumas fichas em que as pessoas omitiram informações e já foram excluídas da lista”, contou. Conforme a secretária, a participação da comunidade a respeito de denúncias é válida e a manifestação da população é uma forte aliada para que sejam de fato contemplados aqueles que realmente necessitam.





Assessoria de Comunicação - ASCOM

Prefeitura de Cacoal

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura de Cacoal

Leia Também

Comentários