Buritis- Títulos Rurais garantem posse de Terra e linha de financiamento

Na última quarta-feira (03), na localidade denominada “Marco Satélite”, mais produtores de Buritis receberam “títulos da regularização” de seus lotes Rurais, uma sonho que á mais de 20 anos os produtores aguardavam. Nos últimos dois anos os moradores puderam comprovar o quanto é importante a parceria criada entre Governo do Estado, INCRA e a prefeitura de Buritis, somente através desta parceria foi possível ser entregues pra população os primeiros títulos rurais aqui em Buritis.


 
O evento de entrega de títulos Rurais, contou com a presença do Superintendente do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforça Agrária) Luiz Flávio, o Superintendente da CEPLAC em Rondônia Cacildo Viana; Edgonio e Carlai. Na oportunidade ambos falaram do avanço na regularização dos lotes no Estado de Rondônia, que a muitos anos não se regularizavam terrenos e nestes últimos dois anos contou com uma “política de ajuda ao Homem do campo”, que visou na regularização de seus lotes, que irá ajudar tanto na garantia ta posse de sua terra quanto na economia, com as linhas de créditos, o produtor com seu documento (título definitivo), poderá ter uma melhor qualidade de vida produzindo em suas terras.


 
O Superintendente do INCRA falou do avanço proporcionado ao homem do campo, “O avanço na regularização é notório, por essa administração, que com as parcerias de peso foi possível regularizar tanto lotes urbanos quanto rurais. Os primeiros lotes urbanos regularizados e entregues gratuitamente foram entregues somente este ano (2014), isso demonstra um empenho e parceria com os munícipes, cumprindo o que está no plano do governo do estado e do executivo de Buritis”. Ressaltou Luiz Flávio.


 
No decorrer destes últimos dois anos, já foram entregues mais de mil títulos aos produtores rurais de Buritis e região em três ocasiões, um avanço notável se comparado com administração anteriores. O Superintendente da SEPLAC disse que esse impulso trará bons resultados na lavoura. “O que o estado fez, em parceria com o município de Buritis e com o cartório de registro é um presente de mãe, um título desse além de sair caro aos moradores da zona rural, traz agora a certeza que ele poderão buscar linhas de créditos para financiamento e garantir que essas produções irão abastecer a mesa de todos na cidade”, finalizou Cacildo Viana.

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários