Buritis: População deve redobrar cuidados para evitar focos de dengue

 

Fonte:(Decom-PMB)

 

A Prefeitura de Buritis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), preocupada com o possível aumento nos números de focos de dengue, e agora também com o aparecimento da febre chikungunya, que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, está por meio do Departamento de Endemias promovendo planejando algumas ações com o intuito de buscar novos meios de conscientização da população para o combate eficaz dos criadouros das larvas do mosquito. Com a intensificação do período das chuvas, cresce o número de focos das larvas. A população deve ficar alerta e redobrar os cuidados e a limpeza dos quintais, para que não fique água parada, e com isso surjam novos focos.

 

O prefeito Toninho Correa disse à secretária municipal de Saúde que é necessário eliminar qualquer fonte de água parada, para diminuir os focos das larvas e assim garantir que o menor número possível de pessoas, sejam contaminadas pelos mosquitos. Para ter um controle maior sobre os possíveis casos de dengue, a Secretaria de Saúde propôs fazer uma parceria com outras Secretarias Municipais no sentido de massificar as ações que serão desenvolvidas nos próximos dias pela Prefeitura Municipal.

 

De acordo com dados da Semusa, a época mais preocupante é exatamente os primeiros meses do ano, onde chove praticamente todos os dias, e o número dos focos cresce consideravelmente. Mesmo tendo realizado campanhas educativas e ações práticas de eliminação de ambientes favoráveis a proliferação do mosquito, é preciso manter toda a população alerta para todos os cuidados a serem tomados, para que Buritis não enfrente um surto de dengue em 2015.

Autor / Fonte: Decom-PMB/Mateus Andrade

Leia Também

Comentários