Buraco que foi consertado no Japão em menos de uma semana começa a afundar

Buraco que foi consertado no Japo em menos de uma semana comea a afundar

Um gigantesco buraco em uma avenida de cinco faixas na cidade de Fukuoka, Japão, foi consertado em questão de dias mas está afundando novamente, levando autoridades da cidade a interromperem o tráfego no cruzamento movimentado.

Quando a avenida reabriu menos de uma semana após o buraco surgir, o trabalho impressionantemente rápido de conserto foi elogiado como uma prova da organização e eficiência japonesa. Mas quando a via caiu cerca de 7 cm em uma área de 30 metros quadrados durante o fim de semana, os elogios viraram dúvida.

A polícia isolou a área uma vez que os declives na via foram detectados. Nenhuma lesão, falta de energia ou vazamento de gás foram detectados, e a polícia reabriu o cruzamento após uma interrupção de quatro horas.

Autoridades de Fukuoka dizem à CNN que uma certa quantidade de movimento era esperada, já que a areia e o cimento usados ​​para preencher o buraco ainda continuam a se estabelecer.
Funcionários despejaram cerca de 7.000 metros cúbicos (cerca de 2.000 caminhões) de agregado para construção civil no buraco durante os reparos. Um porta-voz do governo disse que a superfície afundada pode ter sido causada pela compressão do cimento misturado em um tipo especial de terra.

O prefeito da cidade pediu desculpas pelo Facebook, dizendo que os moradores da cidade deveriam ter sido informados sobre o potencial de a avenida afundar um pouco.

Ele assegurou aos seus eleitores que uma investigação será conduzida assim que o terreno se estabilizar e se solidificar, dizendo que um terremoto de magnitude 3 pode ter contribuído para formar o declive.

 

Autor / Fonte: Gizmodo George Dvorsky

Leia Também

Comentários