Blitz prende 12 condutores por embriaguez na direção em Buritis e Machadinho

Blitz prende 12 condutores por embriaguez na direção em Buritis e Machadinho

Duas mulheres e dez homens foram presos por embriaguez na direção neste domingo (17) durante a blitz da Operação Lei Seca em Buritis (RO) e Machadinho D’Oeste (RO), no Vale do Jamari. A ação foi realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) dos dois municípios e Polícia Militar (PM).

Em Buritis, as abordagens aconteceram na Avenida Porto Velho, Setor 2. Já em Machadinho D’Oeste, a ação foi realizada na Avenida Getúlio Vargas, na região central do município. Entre os flagrados conduzindo veículos em estado de embriaguez, nove trafegavam de motos e cinco em automóveis.

As duas mulheres foram autuadas em Buritis, onde uma delas trafegava em uma moto e a outra em um carro.

Um motorista de 36 anos tentou fugir da blitz ao passar direto, mas ele foi abordado alguns metros depois. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas a embriaguez foi efetuada através do termo de constatação.

Operação Lei seca em Buritis

No primeiro caso, a condutora de 30 anos trafegava em uma motoneta e foi abordada pelos agentes de trânsito e solicitada a realizar o teste do bafômetro. O exame apontou 0,77 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/l).

A mulher recebeu voz de prisão pelo crime de embriaguez na direção e também foi multada por trafegar com o veículo com a documentação atrasada. A pilota foi apresentada na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Buritis.

Um motociclista de 34 anos apresentou o maior índice de embriaguez entre os sete condutores presos no município.

Ele foi abordado por volta das 01h50, e o teste do bafômetro constatou que o homem apresentava 0,88 mg/l. O homem não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo estava com a documentação atrasada.

Operação Lei Seca em Machadinho

O primeiro caso aconteceu por volta das 00h11, quando o motorista de 35 anos foi abordado pelos agentes de trânsito. Ele foi solicitado a realizar o teste do bafômetro e o exame apontou 0,77 mg/l. O condutor foi encaminhado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e o automóvel foi liberado a um condutor habilitado.

Um motociclista de 29 anos foi quem apresentou o maior índice de embriaguez entre os sete condutores. Ao ser realizado o teste de bafômetro, o exame constatou que o homem apresentava 1,00 mg/l. O piloto recebeu voz de prisão e o veículo foi removido até o pátio da Ciretran de Machadinho.

Um motorista de 36 anos recebeu o sinal dos agentes de trânsito para parar o veículo, mas o condutor não atendeu a solicitação e passou direto pela barreira policial. Ele foi perseguido e abordado alguns metros à frente, no cruzamento das Avenidas Getúlio Vargas e Rio de Janeiro.

O homem se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas a embriaguez foi comprovada através do termo de constatação e condutor recebeu voz de prisão. O carro foi liberado a um motorista habilitado.

Autor / Fonte: Jeferson Carlos, G1 Ariquemes e Vale do Jamari

Comentários

Leia Também