Ben Affleck tem uma outra visão sobre autistas após interpretar seu papel em 'O Contador'

Ben Affleck

Ben Affleck tem uma convicção mais completa sobre autismo após interpretar um no recente longa "O Contador".

O vencedor do Oscar interpreta um gênio da matemática que é autista, Christian Wolff, em "O Contador", e afirmou que fez muitas pesquisas para assegurar que fosse realista.

"Eu não tinha um ótimo entendimento sobre o assunto, mas tive uma convicção muito mais completa, um tipo de senso humanista que nós somos muito mais parecidos do que acreditamos. Algumas pessoas com autismo são apenas mais... Escondidas de fazer uma conexão com os outros. Mas a vontade ainda está lá, a vontade de ter um relacionamento, de ter um amigo, de se comunicar. E isso é o que foi emocionante sobre a pesquisa".

Entretanto, Ben diz que seu alter-ego não era para ser o personagem autista mais representativo nas telonas.

Affleck comentou com a TimeOut em Los Angeles: "Nós vemos uma pessoa multi-funcional. Eu queria ter certeza que as pessoas entendessem que não significa que todas as pessoas autistas são assim. As pessoas com quem eu conversei estavam felizes por ver alguém como elas nos filmes, podendo fazer muitas coisas especiais. Isso não significa que é para diminuir ou para dizer que as pessoas são menos funcionais. A maioria das pessoas com quem conversei era do tipo: 'Olha, não se preocupe sobre isso, somos tipos diferentes de pessoas, nós funcionamos em níveis variados, nós gostamos, achamos legal'. E eu meio que me inspirei na ideia de encontrar o especial e legal do personagem, então seria algo que as pessoas com autismo poderiam gostar, especialmente crianças".

https://www.msn.com/pt-br/cinema/noticias/ben-affleck-tem-uma-outra-vis%C3%A3o-sobre-autistas-ap%C3%B3s-interpretar-seu-papel-em-o-contador/ar-AAlJyLr?li=AAggsmy

Autor / Fonte: BANG Showbiz

Leia Também

Comentários