Baseado no livro, 'Maze Runner: Correr ou Morrer' chega aos cinemas do país

 

 

Cena de 'Maze Runner: Correr ou Morrer'

 

Na onda das adaptações cinematográficas de trilogias literárias voltadas para jovens, estreia nesta quinta-feira, 18 de setembro, nos cinemas brasileiros 'Maze Runner: Correr ou Morrer' , longa baseado no primeiro livro da série escrita pelo autor James Dashner entre 2009 e 2011. Com Dylan O' Brien, mais conhecido pelo seu trabalho no popular seriado televisivo 'Teen Wolf', encabeçando o elenco, o filme mistura drama e suspense em uma história que gira em torno de uma espécie de campo de concentração, no meio do nada, que abriga diversos meninos que não sabem como foram parar lá.

 

Sob a direção do estreante em longas-metragens Wes Ball e com roteiro adaptado por Noah Oppenheim, Grant Pierce Myers e T. S. Nowlin, 'Maze Runner: Correr ou Morrer' começa muito bem. Os primeiros 15 minutos do longa prendem completamente a atenção do espectador e desperta o interesse do público em acompanhar como o enredo vai se desenrolar. Na história, Thomas (O'Brien) acorda dentro de um elevador improvisado escuro e sem ter a menor ideia de onde ele está. Assustado, rapidamente o protagonista é retirado do elevador por um grupo de jovens e descobre que todos ali também não sabem como foram parar no local onde se encontram.

 

Demonstrando extrema curiosidade sobre a 'prisão', Thomas, por exemplo, fica sabendo que um novo garoto é trazido para o grupo de sobreviventes a cada mês. No entanto, nem mesmo o mais antigo integrante deles, Alby (Aml Ameen), foi informado sobre o real motivo para eles estarem isolados naquele lugar.  Thomas então aos poucos vai tomando ciência da dinâmica do lugar, que é uma área aberta cercada por muros gigantescos que possuem uma única pequena abertura. O problema é que a passagem, que abre e fecha todos os dias por um determinado período de tempo, é a porta de entrada para uma série de perigos que estão do lado de fora da fortaleza.

 

O protagonista também recebe a informação de que os únicos garotos autorizados a ultrapassar a abertura dos muros todas as manhãs são chamados de 'corredores', já que eles precisam ser rápidos para explorar o labirinto do lado de fora do campo em função da necessidade do retorno em segurança, pois a passagem sempre se fecha e ficar preso no labirinto externo é praticamente uma sentença de morte. Não demora muito para o grupo de meninos perceberem que Thomas possui qualidades especiais e ele é promovido como o mais novo corredor da turma, o que provoca extrema insatisfação em Gally (Will Poulter), o integrante mais rebelde do grupo.

 

Com sua nova função, Thomas tem nas mãos a oportunidade de encontrar alguma maneira de livrar todos aqueles garotos da privação que foi imposta a eles e achar a tão sonhada saída do labirinto, fato que representaria o primeiro passo na busca pelas respostas que eles nunca tiveram. No elenco de 'Maze Runner: Correr ou Morrer' também estão Ki Hong Lee, Blake Cooper, Thomas Brodie-Sangster, Kaya Scodelario e Patricia Clarkson.

 

Embora não consiga manter a empolgação do público o tempo inteiro, Ball deixa claro que sabe utilizar os recursos certos para atingir uma direção segura, mesmo que uma falha ou outra no meio do caminho acabe se revelando. 'Maze Runner: Correr ou Morrer' pode não agradar o público em geral, mas certamente conquistará os fãs da trilogia de livros. Que venha o provável segundo filme.



(por Gabriel von Borell)

 

Autor / Fonte: msn

Leia Também

Comentários